sábado, 5 de março de 2016

TRÊS MORTOS APÓS ASSALTO A RESIDÊNCIA EM CASTANHAL

Assalto, fuga, acompanhamento policial com troca de tiros e muito pânico. Assim foi o início da noite de quinta-feira (3) para os moradores da rua Duque de Caxias, no bairro da Cohab, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Nenhum inocente ficou ferido, apenas três assaltantes que morreram durante confronto com policiais militares.

Tudo começou quando, por volta das 19h, três homens armados invadiram uma residência no bairro da Cohab e roubaram um carro modelo Gol, cor branca, de um professor da Escola Estadual Manoel de Oliveira Pastana. Um sobrinho do educador, que não quis se identificar por motivos de segurança, disse ao BLOG que seu tio havia acabado de chegar do trabalho e colocava seu carro na garagem quando foi surpreendido pelos criminosos, que chegaram a pé. “Eles roubaram o carro do meu tio e fugiram em alta velocidade. Bateram no muro de outra casa, localizada no final da rua Duque de Caxias, e já desceram do veículo atirando contra os policiais militares”, afirmou o sobrinho do professor vítima de assalto.

Logo que souberam do ocorrido, policiais militares do Recobrimento Tático de Castanhal, que realizavam ronda ostensiva naquela área, saíram em acompanhamento aos assaltantes. “Antes da fuga, os criminosos humilharam e depois amarraram a vítima dentro de casa. Fizemos o acompanhamento e o trio efetuou vários tiros contra a minha viatura. Reagimos e infelizmente os suspeitos morreram atingidos por tiros”, informou o sargento Domiciano, comandante da guarnição empenhada na missão. Três revolveres dos suspeitos foram apreendidos. O carro foi recuperado e entregue ao dono.

Dois assaltantes morreram no local, o terceiro envolvido chegou a ser socorrido, mas também morreu logo que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Um dos mortos foi identificado como Ricardo Viana de Souza, de 24 anos, morador do bairro Salgadinho, periferia de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário