terça-feira, 15 de março de 2016

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE CARBONIZADA EM TOMÉ-AÇU

Uma criança de apenas 2 anos de vida morreu carbonizada dentro de uma casa, localizada no bairro do Tucano II, mais precisamente na rua da Torre, periferia do distrito de Quatro Bocas, pertencente ao município de Tomé-Açu, região nordeste do Estado. A tragédia aconteceu na noite de domingo último (13), por volta das 22h, depois que uma adolescente de 16 anos de idade saiu e deixou a filha dela sozinha em casa.

As primeiras informações colhidas pela Polícia Civil dão conta que a adolescente teria deixado a residência para ir a um bar. No imóvel não tinha energia elétrica e, antes de sair, a adolescente deixou uma vela acesa em cima de um pote de plástico, no quarto de madeira, onde a filha dela estava dormindo. A vela derreteu e provocou um grande incêndio, causando a destruição do imóvel e a morte da menina de 2 anos. Moradores desesperados ainda tentaram salvar a criança. “Eles jogaram baldes de água na tentativa de apagar as chamas, mas quando conseguiram o bebê já estava carbonizado”, disse o investigador Maurício, da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o investigador Maurício, “ao receber uma ligação sobre um incêndio que acontecia na casa, a adolescente retornou e viu várias pessoas tentando apagar as chamas. Depois que o fogo já estava controlado, ela viu apenas os restos mortais da filha dela, que estavam em meio às cinzas”. O os restos mortais da criança foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, também na região nordeste do Estado.

O caso foi registrado no plantão da delegada Gersica Raphaela, da Polícia Civil de Quatro Bocas. A mãe da criança prestou depoimento e em seguida foi liberada. Mas ela ainda poderá responder na condição de adolescente por abandono de incapaz. Um inquérito policial foi instaurado, para que o caso seja apurado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário