segunda-feira, 21 de março de 2016

COBRANÇA DE DÍVIDA TEM SALDO DE 2 HOMENS MORTOS EM CASTANHAL

Duas pessoas morreram após se envolverem em uma briga com faca. Foi ontem, por volta das 15h, na agrovila Cupiúba, zona rural da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. As vítimas foram identificadas como José Francisco Conceição Rocha, 29, e Luiz Maria da Silva, de 53 anos de idade.

Em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, a filha de Luiz Maria da Silva, identificada como Fabiana Oliveira da Silva, disse que seu pai possui um comércio na agrovila Cupiúba e que ontem, por volta das 9h, pelo menos 5 pessoas chegaram ao estabelecimento comercial e passaram a consumir latinhas de cerveja. Quando a conta
já alcançava o valor de sessenta e seis reais, um dos clientes de apelido “Ceguinho” saiu do local dizendo que iria até seu terreno, que fica ali próximo, mas que retornava logo e que se seus amigos pedissem mais latinhas cerveja em seu nome o comerciante podia vender, pois era o aniversário de “Ceguinho” e o que ele queria era comemorar. Após alguns minutos, o casal de amigos do aniversariante, mais o filho dele e um sobrinho também foram em bora sem pagar a conta. Depois o comerciante ficou sabendo que a conta iria ficar no fiado.

“Eu só ouvi quando meu pai disse que não era moleque”, contou Fabiana. O comércio fica quase ao lado da casa de Fabiana. Ainda segundo ela, seu pai saiu do local na companhia do esposo dela, identificado como Renan Dos Santos Taveira. Eles foram até o terreno, onde estava o aniversariante “Ceguinho”, o filho dele, um sobrinho e mais um casal de amigos. Luiz Maria da Silva foi para cobrar a dívida. Houve discussão e, percebendo que os ânimos estavam exaltados, o genro de Luiz saiu em busca de ajuda e quando retornou ao local na companhia de um amigo já era tarde: o sogro dele já estava morto com várias facadas pelo corpo. José Francisco da Conceição Rocha, amigo de “Ceguinho”, também foi esfaqueado e também morreu no local.

Testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram à delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil, que Luiz Maria deu uma facada no peito de José Francisco, que teria arrancado a faca do peito e desferido 3 facadas no comerciante. Ambos não resistiram aos ferimentos. Peritos removeram os dois corpos para o Instituto Médico Legal (IML) daquela cidade. A delegada Ariane Magno Gomes informou que “as investigações continuarão, para saber se mais pessoas se envolveram nos dois homicídios”. Fabiana disse que a faca não era do pai dela e nem de seu esposo, Renan.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário