terça-feira, 1 de março de 2016

PRESO, EM MÃE DO RIO, ACUSADO DE MATAR RIVAL A FACADAS

Uma briga de faca envolvendo dois homens resultou na morte de um deles. Aconteceu na manhã de domingo (28), na rua principal do bairro Centro do Município de Mãe do Rio, região do nordeste paraense. Quem levou a pior nessa história foi José Cordeiro de Barros. O autor das facadas mortais, Paulo Félix Lira foi preso ainda portando a arma usada no crime. Vítima e acusado não tiveram suas idade reveladas.

O sargento Edinei Leal, da Polícia Militar, disse em depoimento prestado na Delegacia de Polícia Civil de Mãe do Rio, que estava de serviço quando, por volta das 11h, foi informado sobre um homicídio que teria acontecido na rua principal do bairro Centro de Mãe do Rio. Chegando ao local, o sargento Edinei Leal viu José Cordeiro de Barros já sem vida. Ele estava jogado no meio da rua, ao lado de uma possa de sangue. Também ao lado do corpo foi encontrada uma faca, que seria da vítima. “Na cena do crime, possíveis testemunhas oculares disseram que o assassino teria sido um homem identificado como Paulo Félix Lira. Já, por volta das 14h, conseguimos prendê-lo, após várias incursões”, relatou o policial militar.

Em poder do acusado foi encontrada, ainda suja de sangue, outra faca usada para matar José Cordeiro de Barros. O preso foi algemado e colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teria confessado a autoria do crime ao delegado Melquesedeque. A motivação da briga que resultou em morte não foi informada pelo acusado. Paulo Félix Lira foi autuado em flagrante por homicídio e já se encontra à disposição da justiça.

OUTRO CASO

Ainda em Mãe do Rio, dois amigos, que não tinham envolvimento com a criminalidade, irritados com um estelionatário se armaram e saíram para matá-lo, pois o estelionatário havia os enganado com uma motocicleta. O garupa tentou atirar no estelionatário, mas não tinha habilidade com a arma e não conseguiu efetuar os disparos. Na saída, o que estava na garupa da moto manoseou a arma de forma errada e, sem querer, acabou disparando bem na cabeça do amigo que conduzia o veículo. Parte da maça encefálica ficou exposta. Mesmo assim ele foi encaminhado em estado grave de saúde para o hospital metropolitano, em Ananindeua.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário