sábado, 5 de março de 2016

ADOLESCENTE SUSPEITO DE ROUBO É ESPANCADO ATÉ A MORTE

Um adolescente de 16 anos morreu após ser espancado por populares. A motivação do crime teria sido porque o adolescente teria tentado roubar um aparelho celular de uma jovem. O fato aconteceu na quarta-feira (2), por volta do meio-dia, na cidade de Castanhal, região nordeste do Estado. Os responsáveis pelo linchamento não foram identificados.

A garota caminhava tranquilamente pelo bairro Estrela quando, em determinada rua, teria sido abordada pelo adolescente que, segundo ela, teria tentado roubar seu aparelho celular. O acusado de tentativa de roubo estaria portando uma arma de fogo de fabricação caseira e teria tentado atirar na jovem. Populares perceberam a ação e reagiram. Houve perseguição e o acusado só foi alcançado no bairro Nova Olinda. Testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram ao BLOG que o suspeito entrou em um beco sem saída e foi encurralado.

Sem ter para onde fugir, o suspeito de tentativa de roubo foi espancado até a morte por “justiceiros”. As várias pauladas na cabeça lhe causaram a perda de grande quantidade de sangue e ainda teve o pescoço quebrado. O suspeito só parou de apanhar depois que os agressores perceberam que o rapaz já estava morto. Os autores do espancamento fugiram antes que a polícia chegasse ao local.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Nenhuma arma de fogo teria sido encontrada. O caso ficou de ser registrado na Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, no plantão do delegado Paulo Benício. O delegado informou que ainda não poderia falar sobre o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário