quinta-feira, 10 de março de 2016

TENENTE-CORONEL QUEIROZ É O NOVO COMANDANTE DO 5º BPM

Na manhã de ontem (quarta-feira, 09,), no pátio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em Castanhal, o tenente coronel PM França, em solenidade alusiva ao 34º aniversário de criação do 5º BPM, efetuou a entrega de láureas do mérito pessoal aos subtenentes PM Luiz Mota e Jackeline Cristina. Também receberam as láureas os sargentos PM Dilson Pereira, Martins Durão, Marcos Antônio, Ronival Ferreira, Elcy Alcântara e Rocha Marinho, além dos cabos PM Da Silva e José Guilherme.

Ainda durante a solenidade, o repórter Tiago Silva, do Jornal Diário do Pará e da rede de rádio Alô Pará, foi homenageado com o diploma de amigo do 5º Batalhão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública, na área da comunicação. Após as entregas das láureas e do diploma, o tenente coronel PM França passou o comado do 5º Batalhão para o também tenente coronel PM Queiroz, que antes comandava 23º Batalhão de Parauapebas. França passará a comandar o 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) de São Félix do Xingu. Ainda ontem houve a troca do Comando do Policiamento Regional III (CPR III). Sai o coronel PM Duarte e entra o também coronel PM Calderaro.

Os novos comandantes da conhecida
Região do Salgado disseram que pretendem combater arduamente o crime de tráfico de drogas, que é o fomentador de outros tipos de crimes, como assaltos e até mesmo homicídios. “Iremos trabalhar juntos no combate ao tráfico de entorpecentes e o índice da violência com certeza terá uma baixa nessa região”, prometeram Queiroz e Calderaro.



Reportagem: Tiago Silva

4 comentários: