quinta-feira, 31 de março de 2016

BANDO IMPÕE TERROR EM MAIS UMA ESCOLA PÚBLICA DE CASTANHAL

Alunos, professores e um guarda municipal viveram momentos de pânico depois que 6 assaltantes com armas de fogo invadiram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, localizada na agrovila Cupiúba,zona rural de Castanhal.

O assalto aconteceu por volta das 20h30 da última terça-feira, logo depois que tocou a sirene do recreio. “Primeiro eles (assaltantes) renderam o guarda municipal e o trancaram dentro da secretaria. Em seguida, alunos e professores foram levados para a sala de informática, onde foram espancados pelos marginais”, contou Taiana Rebelo, diretora da escola. 

Ainda segundo Taiana, diversos aparelhos celulares de estudantes e um notebook de uma professora foram roubados, além de uma motocicleta. “Uma estudante foi agredida com socos e chutes, só porque não tinha nenhum objeto de valor. Um aluno escondeu a chave de sua motocicleta e, por esse motivo, recebeu coronhadas na cabeça, que arrancaram um pedaço da orelha da vítima”, acrescentou a diretora. Na sala ficaram manchas de sangue. O jovem foi hospitalizado e passa bem.

PÂNICO

Três assaltantes fugiram na motocicleta roubada, mas caíram na estrada de piçarra e se embrenharam no matagal. Outros três fugiram a pé. A motocicleta abandonada foi recuperada por uma equipe da Guarda Municipal, comandada pelo inspetor Castelo. “Fizemos, com o apoio da Polícia Militar, uma varredura na área, mas não conseguimos localizar nenhum suspeito”, disse Castelo. Alguns professores conseguiram escapar e se esconder dentro do mato. “Eles atiravam para o alto e, ao mesmo tempo, batiam na gente dizendo que iam nos matar. Foi terrível, foi muito pânico!”, relatou uma professora, que preferiu não se identificar.

POLÍCIA IDENTIFICOU SUSPEITOS

Uma moradora da agrovila Cupiúba, que também preferiu não dizer o nome, alegando medo de sofrer represálias, disse que, minutos antes de tocar a sirene do recreio, viu 6 rapazes escondidos atrás de um ônibus, que estava estacionado em frente à Escola Paulo Freire. “Eu pensei que fosse brincadeira. Mas saí correndo quando um deles anunciou que era um assalto”, contou. O guarda municipal, que foi trancado na sala da secretaria, disse ao BLOG que apenas três bandidos estavam armados, sendo que um deles portava um revólver calibre 38 e outros dois portavam uma arma caseira cada.

Na manhã de ontem, o delegado Rayrton Carneiro, da Polícia Civil de Castanhal, e sua equipe de investigadores estiveram na escola colhendo relatos das vítimas e ouvindo moradores da área, para dar início às investigações. “Já possuímos nomes de alguns suspeitos, mas ainda não podemos divulgar, para não atrapalhar nas investigações”, adiantou o delegado Rayrton.

OUTROS ASSALTOS

No início da madrugada de ontem, a Escola Municipal Emília Gimenez, na zona urbana de Castanhal, foi invadida por 2 homens, sendo que 1 deles foi preso pela Guarda Municipal e o outro conseguiu escapar do cerco. Com o preso foram recuperados um botijão de gás e um micro-ondas, que haviam sido furtados da escola. Já no início deste ano, a Escola Cônego Leitão, no centro comercial da cidade, também foi invadida por assaltantes. Na ocasião, 1 dos suspeitos trocou tiros com policiais militares e acabou morto.

Reportagem: Tiago Silva


Um comentário:

  1. Colocar mais viaturas da guarda municipal já seria uma das soluções, mas assim como vários outros lugares esse só vai ser mais um que vai entrar para as estatísticas, e não se faz nada para melhorar a segurança pública em Castanhal.

    ResponderExcluir