quarta-feira, 23 de março de 2016

PRESO ACUSADO DE LATROCÍNIO EM CONCÓRDIA DO PARÁ

Quatro homens com armas de fogo assaltaram uma casa, localizada na zona rural do município de Concórdia do Pará, região nordeste do Estado. Antes da fuga, os assaltantes mataram a tiros o dono da residência, identificado como Pedro Alves dos Santos, de idade não revelada. Pedro teria reagido ao assalto. O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na manhã de domingo último (20).

Já durante a tarde, policiais militares e civis de Concórdia do Pará descobriram que os criminosos estavam escondidos na comunidade Mariquita, próximo ao município de Acará, ainda na região do nordeste paraense. “Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado apenas pelo apelido de “Careca”, morreu ao ser alvejado por um tiro no abdômen”, contou o delegado Rayrton Carneiro, da Polícia Civil. Outro suspeito, Ronildo Oliveira dos Santos, de 24 anos, foi preso. Dois comparsas dele conseguiram fugir por uma área de matagal. No local em que o bando estava, foram apreendidas duas escopetas calibre 12 e uma escopeta do calibre 16. Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do município de Tomé-Açu também participaram da missão.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, para a realização dos procedimentos. “Ronildo Oliveira dos Santos será autuado por crime de posse ilegal de armas de fogo. Ele também responderá na cadeia pelo crime de latrocínio”, acrescentou Rayrton Carneiro, delegado-superintendente interino da região do salgado. Os que conseguiram fugir já foram identificados, faltando apenas serem presos.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário