terça-feira, 1 de março de 2016

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA TENTA RESGATAR PRESOS DE AMERICANO

Uma tentativa de resgate a presos foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no início da madrugada desta terça-feira (01), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém.

Segundo nota à imprensa, a Susipe afirma que o plano de fuga foi descoberto há tempo pelo serviço de inteligência da Susipe. Na ação, quatro carros que dariam apoio aos fugitivos foram interceptados por policiais militares, próximo a Vila de Americano. Três deles foram abandonados pelos suspeitos, enquanto o quarto foi atingido por uma viatura policial durante a fuga. Em um dos carros, foram apreendidas armas, munição e uma granada. Segundo a Susipe, a tentativa de resgate teria como alvo detentos do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará I (CRPP I).

Houve troca de tiros. Um dos bandidos que estava armado foi atingido e morreu no local. A Polícia continua a perseguição aos outros criminosos que fugiram por uma área de mata próxima ao Complexo. Nenhuma fuga foi registrada. Neste momento, homens da tropa do Batalhão de Polícia Penitenciária, da Rotam, dos batalhões da PM de Castanhal e de Santa Izabel e do Comando de Operações Especiais fazem buscas na região. A Polícia apreendeu em um dos veículos uma granada, armas e farta munição. Até um tipo de mapa do presídio, desenhado pelos criminosos foi encontrado.

"Várias tentativas de resgate já ocorreram aqui, já virou rotina. Estamos correndo risco de vida e a polícia investigativa não consegue descobrir quais os presos que estão querendo resgatar. Têm que transferir esses detentos para um presídio federal, só assim acaba com essa palhaçada", desabafou um agente penitenciário, que preferiu não se identificar. 

Reportagem: Dol (com informações de Tiago Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário