sábado, 5 de março de 2016

TRÊS HOMENS E TRÊS MULHERES SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALINÓPOLIS

A Polícia Militar prendeu, nos últimos dois dias, três homens e três mulheres, todos acusados de traficar drogas no município de Salinópolis, na conhecida região do Salgado. O cabo Mário mais os soldados Pereira, Décio e Lucas, do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Salinópolis, prenderam Denevaldo da Costa Rodrigues, de 32 anos. Dentro da casa dele, situada no bairro Nova Brasília, teriam sido encontradas 41 pequenas porções de pasta base de cocaína.

Poucas horas depois, em ronda pela rua do lixão, na ocupação da Califórnia, a mesma equipe policial abordou e revistou um suspeito, com o qual foram encontradas 3 pequenas porções de pasta base de cocaína. Questionado sobre o entorpecente, o suspeito disse aos policiais militares que havia comprado de uma traficante conhecida por “Joyce”. A equipe foi até o endereço e, com a permissão da mulher denunciada, realizou uma revista minuciosa no imóvel, onde teriam sido encontradas mais 4 porções da mesma substância. A acusada, Maria Jossiane Nascimento Farias, mais conhecida por “Joyce”, de 32 anos, recebeu voz de prisão. “Ela é esposa de um assaltante bastante conhecido por ‘Biruta’, que está custodiado no presídio de Salinópolis. A ‘Joyce’ estava traficando, para conseguir dinheiro e tentar tirar o marido da prisão”, acusa o major PM Josimar Leão Queiroz.

Também no bairro Nova Brasília, dentro da casa de Maria Souza dos Santos, de 35 anos, durante uma revista minuciosa, o cabo Mário afirma ter encontrado 15 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, embalados em sacos plásticos transparentes. Em outra casa de Maria Souza dos Santos, na ocupação da América, foram apreendidos mais 25 “pacotinhos” da mesma droga, embalados em sacos de cor preta. Outra mulher, que estaria envolvida com a comercialização de entorpecentes, foi identificada como Alessandra da Silva Nunes, de 37 anos. Na casa dela, localizada na ocupação da Califórnia, foram achadas 3 trouxinhas de maconha e, no quintal, foram destruídos mais 15 pés da erva.

Já no bairro do Porto Grande, após receberem uma denúncia de que no campo de futebol “Poeirão” acontecia a comercialização de entorpecentes, policiais militares do motopatrulhamento, foram até o local informado e detiveram Adamilton Amorim Ferreira, de 24 anos, o qual teria sido flagrado em poder de 29 papelotes de pó de cocaína. Mas o alvo principal da operação era Diego Reis de Souza, de 24 anos, considerado perigoso. Diego foi preso no bairro do Atlântico, depois que ele, segundo a polícia, tentou matar a tiros um de seus rivais. “Ele (Diego) vendia a droga e, se a pessoa não quitasse a dívida, ele matava”, afirma o major Josimar Leão Queiroz, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª Cipm). Na casa de Diego Reis de Souza foi apreendido um revólver calibre 32, que teria sido sado na tentativa de homicídio, 5 munições intactas e uma considerável quantidade de pasta base de cocai, além de apetrechos usados durante o preparo de entorpecentes.

Em todos os casos, os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para serem autuados em flagrante. No caso de Diego Reis Sousa, além do tráfico de drogas, ele vai responder ainda pelos crimes de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e de munição. Os homens estão custodiados no presídio de Salinópolis e as mulheres no presídio feminino de Ananindeua. “Com essas prisões, o indicie de criminalidade deverá diminuir em Salinas”, acredita o comandante Josimar Leão Queiroz.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário