terça-feira, 1 de março de 2016

SUSPEITO DE ROUBO É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM SÃO JOÃO DA PONTA

Um suspeito de roubo foi espancado até a morte, no município de São João da Ponta, nordeste paraense. O fato aconteceu na manhã do último domingo (28), mas somente ontem foi divulgado pelas autoridades policiais.

O sargento Siqueira, mais o cabo Josuer e o soldado Eder, todos da Polícia Militar, disseram que estavam de serviço no destacamento de São João da Ponta quando, por volta das 8h30min, foram informados sobre o roubo de uma motocicleta na agrovila Vila Nova. O informante ainda disse aos policiais militares que moradores da área estavam espancando um dos acusados do roubo. Ele foi massacrado, não resistiu ao espancamento e evoluiu a óbito no local.

Informações colhidas no local, pela guarnição do sargento Siqueira, dão conta que três indivíduos em uma motocicleta roubaram outra motocicleta de um agricultor. Ocorre que a motocicleta roubada possui sistema de alarme, que disparou logo após o delito. O veículo foi abandonado e os três assaltantes empreenderam fuga na motocicleta que eles estavam. O trio fugiu pelo ramal do Ouro, entre as agrovilas Vila Nova e Marabitana, zona rural de São João da Ponta. Eles foram perseguidos por conhecidos do agricultor, que estavam em outros veículos. Cerca de 7 km adentro de uma vicinal que dá acesso a rodovia PA-375, os fugitivos caíram na estrada ao passarem por uma imensa vala com lama.


Dois deles se embrenharam em uma área de matagal e conseguiram fugir. O terceiro envolvido não teve a mesma sorte: foi capturado e espancado até a morte. Um dos “justiceiros” ainda teria passado com um carro por cima do suspeito, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi removido para o IML de Castanhal. Até ontem permanecia sem identificação.

Ontem a polícia informou que conseguiu prender um dos que estavam escondidos no matagal. O preso foi identificado como Reriquison Moreira dos Santos. O comparsa dele permanece foragido. Os três, inclusive o que foi massacrado pela população, seriam do município de Vigia de Nazaré.

Reportagem: Tiago Silva

Um comentário:

  1. Sensação de frustração ver o veiculo que tive tanto esforço com meu marido pra conquistar!
    Ver que a criminalidade se alastra e triste muito mesmo!

    ResponderExcluir