quarta-feira, 23 de março de 2016

QUADRILHA PRESA EM CASTANHAL COM BATERIAS FURTADAS

Foram presos, na tarde de ontem, 5 homens que se passavam por funcionários de empresas de telefonias para furtarem baterias de torres, na cidade de Castanhal, região nordeste do Estado. Foram recuperadas diversas baterias e com o bando foi apreendido um maçarico usado em arrombamento de cofres.

Segundo informações repassadas pelo tenente Mariano, da Polícia Militar, que comandou a missão, por volta das 3 horas da tarde de ontem, 2 funcionários de uma empresa, que presta serviços para a operadora Tim, ao chegarem a torre da operadora, localizada na trans-apeú, próximo a rodovia BR-316, viram que 5 homens estavam furtando as baterias de gel da torre. Os verdadeiros funcionários acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local. Os suspeitos abandonaram um carro modelo Honda Civic, sendo que 3 deles ainda conseguiu fugir em disparada em outro carro, um Corsa. Outros 2 suspeitos fugiram a pé.

As viaturas 0505, 0513 e 0517 foram acionadas para fazer o cerco aos suspeitos. Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) e outra equipe do Grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) também foram designadas para a missão. Um dos veículos foi interceptado ainda na rodovia BR-316. Os 3 ocupantes do veículo foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do furto. Policiais militares do serviço de inteligência pediram para que um dos detidos ligasse para os outros 2 homens, que haviam conseguido fugir. A ligação foi feita e, durante novo cerco, conseguiram prender a dupla, que já estava às proximidades de uma praça, no bairro do Estrela.

Os presos foram identificados como Euclides Silva de Souza, 45, Rafael de Oliveira Silva, 25, João Carlos Damasceno Lima, 31, Breno Cariole Gomes da Silva Gomes, 23, e Deivison Rafael de Oliveira Silva, também com 23 anos de idade. Todos disseram serem moradores da capital paraense. 3 deles estavam com uniformes das operadoras Oi e Tim, mas não fazem parte do quadro de funcionários das referidas empresas. Os presos foram autuados por crime de furto, pelo delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, e ficaram de serem transferidos para o presídio.

Com os acusados foram recuperadas 12 baterias de gel, avaliadas em R$ 10 mil, que haviam sido furtadas das torres. Foi apreendido ainda um maçarico usado para cortar os cofres de aço, onde ficam guardadas as baterias.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário