quinta-feira, 24 de março de 2016

60 KG DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ

Policiais civis do município de Nova Esperança do Piriá, região nordeste do Estado, apreenderam, no início da madrugada de ontem, o total de 60 quilos de maconha, que estavam sendo transportados dentro de um carro particular. Uma mulher e dois homens foram presos. É a segunda maior apreensão de maconha já registrada nesse mês de março, em Nova Esperança do Piriá.

O delegado Francisco Adriano Costa, da Polícia Civil, disse ao BLOG que, há alguns dias, os investigadores Eduardo e Ricardo vinham investigando o crime de tráfico de drogas na região das vilas São Francisco e Água Preta, zona rural daquele município. Ainda de acordo com o delegado, na noite de quarta-feira (23), os investigadores receberam uma denúncia anônima informando que um carro tinha saído do município de Bragança, para buscar droga na zona rural de Nova Esperança do Piriá. Os investigadores Eduardo e Ricardo foram até um ramal, que dá acesso às vilas de São Francisco e Água Preta. Lá, eles passaram a abordar veículos com pessoas suspeitas. “Já no início da madrugada de ontem, por volta de 1h, foi parado um Fiat Pálio, cor azul, e, dentro do veículo, encontramos 60 tabletes de maconha, pesando 1 kg cada”, disse o delegado Adriano Costa.

No veículo estavam Billygran Monteiro Almeida, 29, Maria Benedita Fernandes da Silva, 30, e o motorista do carro, Luiz Santana Silva, de 36 anos de idade. Billygran confessou que, a mando de um traficante de Bragança, o qual ele não quis dizer o nome, viajou exclusivamente para pegar maconha em Nova Esperança do Piriá. Após a prisão do trio, os policiais civis pediram apoio de policiais militares para revistar a casa do fornecedor da maconha, na vila de São Francisco. O possível fornecedor, identificado apenas pelo apelido de “Maracanã”, não estava na casa, mas, dentro do imóvel, foi encontrado um saco plástico com cerca de meio quilo de sementes da erva proibida, além de 4 cartuchos intactos de espingarda calibre 32.

Billygran Monteiro Almeida, natural de Salinópolis; Maria Benedita Fernandes da Silva, oriunda de Augusto Correia; e Luiz Santana Silva, morador de Bragança; foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga. “A mulher será transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, e os homens ficarão custodiados na cadeia pública de Capanema”, afirmou o delegado Adriano Costa. O policial civil disse que cada tablete seria vendido pelo valor de R$ 200, então o prejuízo aos traficantes foi de R$ 12 mil. A maconha apreendida será incinerada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário