sábado, 5 de março de 2016

ASSALTO COM REFÉNS NO CONJUNTO NOVO HORIZONTE DUROU 4 HORAS

Hoje (sábado 05/03/16), por volta das 11h30min, dois homens armados assaltaram um açougue, localizado no conjunto Novo Horizonte, periferia da cidade de Castanhal, região nordeste do Estado. Quando iam entrando em um carro modelo Fox, cor prata, os assaltantes perceberam que uma viatura da Polícia Militar estava bem próxima deles. Era a viatura 0518, comandada pelo sargento Sena. “A dupla recuou e entrou em uma casa, que fica nos altos do açougue. Lá

dentro, eles fizeram 5 pessoas como reféns”, contou o sargento Sena.


O dono do açougue, a esposa dele e um menino de 10 anos (filho do casal) foram os reféns. Além deles, o funcionário do estabelecimento e um garoto de 14 anos, que vendia mídias piratas no local. Ao perceberem que estavam cercados por várias viaturas da Polícia Militar, os assaltantes pediram logo a presença da imprensa. Depois pediram a presença de seus familiares e, por último, 2 coletes balísticos. Todos os pedidos foram atendidos. A esposa de um dos acusados e a mãe de outro estiveram no local, uma tentando acalmar o esposo e a outra tentando acalmar o filho.

O tenente Mariano, da Polícia Militar, e o delegado Temmer Khayatte, da Polícia Civil, foram os responsáveis pelas negociações. Os policiais civis e militares fizeram de tudo para que a dupla não ficasse nervosa, para o bem dos reféns. No apoio ficaram de prontidão homens do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Castanhal, além de outras equipes comandadas pelos sargentos Elizeu e Lopes.

Após 4 horas de negociação, os criminosos resolveram se entregar. Primeiro foi liberado o adolescente de 14 anos. Depois a criança de 10 anos (filho do casal), que chorou bastante. Em seguida a mulher do açougueiro. A tensão maior foi na hora que os dois homens armados desceram da escada segurando os dois últimos reféns, com 2 revólveres calibres 38 apontados para a cabeça das vítimas. Um dos assaltantes não tirava o dedo do gatilho.

O alívio só veio quando os assaltantes deixaram as amas no chão e se renderam. Eles foram algemados e colocados cada um dentro de uma viatura da PM. Em seguida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, para os procedimentos. No momento da condução, moradores revoltados
com a situação tentaram agredir os presos. Alguns ainda deram chutes e socos nas duas viaturas da PM.


As vítimas foram atendidas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os assaltantes foram identificados como Diego Raimundo Miranda Cardoso, 27, de Ananindeua; e Carlos Felipe Oliveira de Sales, de 21 anos, de Benevides. Ambos já possuem passagens por 157 (assalto a mão armada). Diego e Carlos seriam oriundos de municípios da região metropolitana de Belém. Eles serão autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada e cárcere privado. Deverão passar um bom tempo na cadeia.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário