segunda-feira, 7 de março de 2016

FESTA EM CHÁCARA TERMINA COM 2 MORTOS E 2 FERIDOS

Na madrugada de ontem, por volta das 3h, aconteceu um duplo homicídio na chácara do “Raimundão”, localizada no ramal da Boa Vista, pertencente ao município de Castanhal, na região do nordeste paraense. Na chácara acontecia uma festa regata de muita bebida alcoólica. As vítimas fatais foram identificadas como Gonçalo Junior Garcia de Sousa, 21, e Ygor Maykon Veras da Silva, de 17 anos. Outros dois adolescentes foram atingidos por balas perdidas, mas passam bem.

Segundo informações de pessoas, que estavam na festa e que não quiseram se identificar, um homem desconhecido, que trajava camiseta preta e calça jeans, se aproximou e efetuou vários tiros de revólver contra Gonçalo Junior Garcia de Sousa, que caiu num gramado e morreu após agonizar por alguns minutos. Os tiros também atingiram Ygor Maykon Veras da Silva, que estava próximo de Gonçalo. Desesperado, um irmão de Ygor o carregou no colo e, chorando bastante, saiu à procura de um carro, para que seu irmão pudesse ser levado ao hospital. Ygor foi socorrido, mas também morreu logo que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Outros dois adolescentes atingidos por balas perdidas foram transferidos para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua. Eles estão fora de perigo.

Na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, a companheira de Gonçalo disse ao delegado Fábio de Andrade que, no início da noite de sábado (5), saíram juntos de casa com os dois filhos pequenos para lanchar, na praça do bairro Imperial. “Lanchamos e fomos para casa. O Gonçalo saiu novamente em sua moto, uma Twister 250 cilindradas de cor vermelha. Fui à praça do Imperial, mas lá ele não estava. Então retornei para casa. Alguns minutos depois o Gonçalo chegou dizendo que ia buscar um amigo e que era para eu deixar a porta aberta prometendo que logo estaria de volta”, relatou a viúva. Já pela madrugada ela recebeu a notícia de que seu esposo havia sido assassinado com vários tiros.

Ainda em depoimento, a companheira de Gonçalo disse que ele era usuário de maconha, mas não soube informar se o mesmo praticava crimes ou se tinha inimigos. A viúva disse ainda que seu companheiro não sofria ameaças de morte. De acordo com o delegado Fábio de Andrade “peritos do Instituto Médico Legal (IML) encontraram alguns pacotinhos de pasta base de cocaína dentro de um dos bolsos da calça de Gonçalo”.

Gonçalo Junior Garcia de Sousa morava e trabalhava em Brasília (DF), mas ficou desempregado e teve que retornar para Castanhal, onde passou a morar com a esposa e com os dois filhos pequenos do casal, na residência dos pais dela, no bairro São José. Já Ygor Maykon Veras da Silva residia com os pais, no bairro do Milagre. O sonho de Ygor era de um dia ser Dj profissional. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Castanhal. O assassino ainda permanece foragido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário