sábado, 5 de março de 2016

ASSALTANTE MATA ESTUDANTE POR ELA NÃO TER APARELHO CELULAR

Uma bela e jovem estudante com um futuro promissor. Assim era Jaqueline Soares Santos, morta aos 21 anos de idade com um tiro no peito, disparado por um desconhecido durante um assalto que aconteceu na noite de quarta-feira (2), na periferia da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O atirador queria o aparelho celular que a vítima não tinha.

O crime cruel e covarde aconteceu no pequeno conjunto Jagatá, localizado entre os bairros Fonte Boa e Estrela Real. A mãe de Jaqueline, que preferiu não se identificar, disse ao delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, que sua filha saiu de casa para apanhar um ônibus na parada mais próxima de sua residência, para poder ir à escola, mas uma escuridão provocada por queda de energia elétrica fez com que a jovem mudasse de ideia e retornasse para casa. Ela aproveitou a companhia de dois amigos. A mãe disse ainda que, no meio do caminho, um dos rapazes ligou a lanterna do aparelho celular dele para clarear a rua e que, em determinado momento, um desconhecido, que estava em uma motocicleta, se aproximou do trio de amigos e anunciou um assalto pedindo que as vítimas passassem seus celulares.

“A Jaqueline disse que não tinha celular algum. O assaltante disse que era para ela dar o celular caso contrário ele a mataria. Mais uma vez minha filha disse que não tinha e, após a resposta, foi alvejada por um tiro a queima-roupa. Ela caiu próximo de um campo de futebol”, contou a mãe da estudante. O tiro de pistola calibre 380 atingiu o peito da vítima, próximo ao pescoço. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no local. O atirador fugiu com os 2 aparelhos celulares, que pertenciam aos amigos de Jaqueline.  Homens da Polícia Militar fizeram incursões, mas não tiveram êxito nas buscas ao criminoso. Um suspeito ainda chegou a ser detido e conduzido à delegacia do cetro de Castanhal, mas por falta de provas contra ele foi liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão.

O velório aconteceu na casa da vítima, no mesmo conjunto em que o crime ocorreu. O sepultamento aconteceu na tarde de quinta-feira, em um cemitério público do bairro Jaderlândia. Após o sepultamento, familiares e amigos da vítima pararam em frente a 12 ª Seccional e protestaram como forma de pedir justiça.O caso segue sendo investigado por policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário