quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

São Miguel: 19 pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes são presas durante a operação "Arcanjo"

A Polícia Civil realizou na tarde de ontem em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, a operação “Arcanjo” e prendeu dezenove pessoas, entre elas nove mulheres responsáveis por chefiar as bocas de fumo da cidade. Os dezenove presos foram autuados por porte de arma, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os acusados serão transferidos para os presídios de Castanhal e Americano.

Alguns deles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por prisão preventiva, decretada pela Juíza Priscila Mouzine. “Tínhamos os alvos todos em mãos e felizmente sem disparar nenhum tiro conseguimos prender todos os acusados. Apenas um suspeito conseguiu fugir, mas a maioria que tinha ligação com o tráfico de drogas em São Miguel foi preso”, contou o delegado Augusto Damasceno.

Ao meio, Jairo, acusado de ser o chefe do bando
Segundo ainda o delegado, a investigação para desarticular o tráfico em São Miguel do Guamá começou a cerca de um ano, quando o município teve um crescimento significativo em número de homicídios. Entre os dezenove presos está Jairo Carneiro Bahia, considerado um dos traficantes mais perigosos de São Miguel do Guamá. Ele é responsável por pelo menos treze homicídios na cidade, as vítimas em sua grande maioria eram usuários de drogas.

Texto: Paulo Allan Queiroz / Fotos Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário