sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Jovem utilizava a moto do pai para cometer assaltos

Durante o dia de ontem, quinta-feira, 24, as policias civil e militar realizaram conduções de traficantes, assaltantes e outros criminosos até as delegacias da cidade de Castanhal, nordeste do Estado, para procedimentos. Destacando uma delas foi a prisão de uma dupla acusada de cometer vários assaltos no bairro Jaderlândia.
Aleilson e Jacó

A prisão foi feita pela Polícia Militar, através da guarnição 5307, comandada pelo cabo Maximo e composta pelos soldados Paiva e Noronha, que prendeu dois homens acusados  de terem tomado de assalto, sob grave ameaça, um aparelho celular de uma mulher que havia saído de casa para receber o dinheiro do bolsa escola.

O assalto aconteceu quase as 09:hs na rua Francisco Pereira Lago, no bairro Jaderlândia e a dupla foi localizada já por volta das 13:hs no bairro Milagre, na rua Hernâni Lameira. O cabo PM Maximo informou que a dupla ainda tentou escapar do cerco policial. "O SIOP (Serviço Integrado de Operações) nos repassou as características dos elementos e a placa da moto em que eles estavam. Fizemos diligências pelos bairros da cidade e quando no bairro Milagre avistamos dois suspeitos que batiam com as características repassadas; fizemos a abordagem, eles ainda tentaram empreender fuga mas foram alcançados e presos", contou o policial.
Celular recuperado

De acordo com a Polícia Civil já existem várias ocorrências de pequenos roubos cometidos pelo bairro Jaderlândia, que constatam as mesmas cateterísticas dos presos. "Os nacionais Aleilson dos Santos Barata, 25; e Jacó Lima de souza, de 23 anos, estão sendo apresentados aqui na 12ª Seccional por terem cometido um assalto contra uma mulher, onde na ocasião eles levaram um celular. A dupla é suspeita de ter praticado outros delitos às proximidades do bairro Jaderlândia. Eles serão autuados por roubo qualificado e ficarão à disposição da Justiça", disse durante entrevista o delegado Fábio Veloso de Castro.

Veículo utilizado no assalto
Na 12ª Seccional do Jaderlândia, o Jacó disse que a moto utilizada no assalto era de seu pai, que, segundo ele, se encontra doente em sua casa e que o pai lhe emprestava o veículo para que ele fosse trabalhar e conseguir dinheiro para ajudar nas despesas da família. Em relação ao Aleilson, ele não quis falar com à imprensa. A polícia pede para quem foi vítima de assaltantes utilizando uma moto Titan 125 de cor preta para que compareça na delegacia para o reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário