quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ex-policial militar é preso por tráfico de drogas em Castanhal

Foi preso, durante a tarde de segunda-feira, 14, em Castanhal, nordeste do estado, o ex-policial militar Edson Sidney , de 44 anos; mais conhecido por "Sidinho". Edson foi flagrado com 43 petecas de pasta base de cocaína em sua casa, localizada na rua Maria Gorethi, no bairro Ianetama. A polícia Civil chegou até o acusado através de denuncias anônimas e investigação policial.

Edson Sidney era soldado da Polícia Militar, mas foi expulso da corporação no ano de 1992, sob as acusações de ter cometido os crimes de formação de quadrilha, estupro, latrocínio e homicídio. "O povo de Castanhal já conhece a minha história. Na época em que me acusaram desses crimes, queriam tocar fogo na minha farda em frente a Câmara Municipal, mas eu não deixei. Fui expulso da corporação sem direito a nada, mas até hoje nunca provaram nada contra mim. Adoeci e hoje estou em uma cadeira de rodas sem poder trabalhar e, para não passar fome, resolvi vender drogas", disse o ex-policial.

De a acordo com o delegado Luiz Xavier, Superintendente da Zona do Salgado, O "Sidinho" foi autuado no artigo 33 do código penal Brasileiro (tráfico de droga) e será encaminhado ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da justiça. "Nós chegamos até ele através do disque denúncia, que é uma parceria da Polícia Civil com a comunidade de Castanhal. Já estávamos investigando há algum tempo e hoje conseguimos prender o Sidney com as 43 petecas de pasta base de cocaína, as quais ele comercializava cada uma pelo valor de dez reais", disse o delegado.

Ainda de acordo com Luiz Xavier, este ano já foram presos cerca de dez traficantes de drogas e colocados à disposição da justiça de Castanhal. "Os outros tipos de crimes giram em torno do tráfico de drogas, por isso, sempre iremos combater intensificadamente o tráfico aqui na cidade para dar uma tranquilidade à comunidade de bem", enfatizou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário