domingo, 20 de janeiro de 2013

Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de banco no interior do Estado


Já estão no Complexo Penitenciário de Americano os cinco homens presos, na sexta-feira, 17, em Castanhal, região nordeste do Pará, por envolvimento em roubos a bancos. As prisões foram realizadas pela equipe de policiais civis da DRRB (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará, sob comando do delegado André Costa.
A operação teve início a partir do meio-dia, da sexta-feira, quando os policiais prenderam a quadrilha responsável por vários ataques criminosos a agências bancárias no Pará. O bando, que é liderado pelo assaltante conhecido por Oswaldo ou "Ceará", era monitorado pela equipe policial. "Ceará" e os comparsas conhecidos como "Bola", Osmídio, Rubens e Jecivaldo foram localizados e presos, sendo levados inicialmente para a sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado, em Castanhal. Com eles, foram apreendidos carro, moto, uma pistola calibre .40 de uso restrito e dinheiro danificado.
Conforme a equipe policial, os bandidos agiam na prática de corte de cofre do banco com uso de maçarico. Eles foram interrogados e confessaram participação no roubo à agência do Banco do Brasil do município de Santa Izabel do Pará e da tentativa de roubo ao Bradesco de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Nessa ocasião, eles chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar e abandonaram, no local, as ferramentas que seriam usadas para furar o cofre do banco.
A missão contou com o apoio de policiais civis do NIP (Núcleo de Inteligência Policial) e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Castanhal.

Fonte: Ascom Polícia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário