segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bandido é baleado na coxa ao trocar tiro com a ROCAM

Durante a noite de sexta-feira, 04, um jovem de 21 anos foi baleado na altura da coxa esquerda após trocar tiro com a polícia. Era por volta das 21hs e os policiais militares do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) faziam rondas pela cidade, quando na rua Tiradentes com a  Floriano Peixoto se depararam com quatro homens em duas motos. Ao verem a polícia, os suspeitos empreenderam fuga sentido ao bairro Novo Estrela, periferia da Cidade de Castanhal. Durante a perseguição, um dos que estava na garupa de uma das motos sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram acertando um único tiro no marginal. Ferido e bastante fraco o atingido tombou em cima do comparsa que se desequilibrou com a moto e caíram no chão.

A prisão de Tiago da Costa Silva, de 21, e Wilker José Almeida de Lima, de 20 anos, aconteceu no bairro Novo Estrela. O Wilker estava baleado e teve que ser conduzido ao hospital municipal para receber atendimentos médico. Já Tiago da Costa foi preso e levado à delegacia do Centro, onde foi descoberto que a moto em que eles estavam havia sido roubada dias atrás na cidade de Benevides. Um revolver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada foi encontrado com a dupla e apresentado na delegacia.

A outra dupla que tentou fugir foi alcançada no bairro Salgadinho pelos soldados PM Jeconias e Elmo. A dupla se tratava de dois menores: um de 17 e outro de 16 anos de idade; esse último tem uma tatuagem de palhaço nas costas, o que, segundo a polícia significa ser matador de policial. "Eles estavam com essa arma de fogo provavelmente para cometerem assaltos na cidade, mas como já é de costume, eles disseram que a arma era apenas para a proteção pessoal dos mesmos. Um deles tem uma tatuagem de palhaço que significa ser matador de polícia. Ele nega esse tipo de envolvimento, mas essa questão também vai ser investigada pela polícia", contou Pina, cabo da PM.

Tiago da Costa é do município de Santa Izabel e o menor de 17 anos é de Marituba. Os quatro envolvidos foram apresentados ao delegado Antonio Roberto, que autuou os adultos  por porte ilegal de arma de fogo e posse de munição. Os menores deverão ser apresentados ao Ministério Público para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário