segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Policiais flagram esquema de tráfico de drogas em São João da Ponta

Um esquema de tráfico de drogas foi desarticulado, durante operação policial, em São João da Ponta, cidade do nordeste do Pará. No local, uma mulher envolvida no esquema, responsável pelo fornecimento de drogas, e um homem que fazia a distribuição de entorpecentes a outros traficantes de drogas no município, foram presos em flagrante. A ação policial aconteceu na madrugada deste domingo, 13. Ao todo, cerca de 100 petecas de pasta de cocaína foram apreendidas. A mulher presa, Cinara Raiol de Freitas, 18 anos, é companheira do traficante de drogas conhecido como "Pratiqueira", que conseguiu fugir da ação policial.
Cinara e José Augusto
O outro preso é José Augusto Souza Santos, de 40 anos, conhecido por "Comprido", responsável em distribuir as drogas na região. As prisões ocorreram por volta de 2 horas da madrugada. Ambos os presos foram apresentados, na Seccional de Castanhal, ao delegado Fábio Veloso de Castro. As prisões foram realizadas pelo Destacamento da Polícia Militar do município de São João da Ponta. Segundo o delegado, o preso José Augusto foi flagrado em sua casa na Vila de Porto Grande, a cerca de 8 quilômetros da sede do município.
No local, a guarnição da PM comandada cabo PM José Luiz apreendeu 41 petecas de cocaína prontas para serem revendidas aos viciados do local. Interrogado pelos policiais, “Comprido” confessou que venderia cada peteca a dez reais e que teria adquirido a cocaína com um outro traficante da área conhecido por “Pratiqueira". Os policiais conduziram "Comprido" até a casa do fornecedor de drogas, onde eles montaram uma operação para tentar prender o suspeito. Na abordagem ao imóvel, os policiais encontraram apenas Cinara Raiol de Freitas, companheira do suspeito. Ela declarou aos policiais que o companheiro fugiu da casa, ao perceber a aproximação da viatura policial, fugindo pelos fundos da casa e se embrenhando por uma área de mata. Na casa, os policiais constataram que funcionava uma “boca de fumo”.
Mais 58 petecas de cocaína foram apreendidas. Cinara foi levada à Seccional de Castanhal, onde foi submetida à lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, assim como José Augusto, com base no artigo 33 da Lei n° 11.343/2006, pela prática de tráfico de drogas. O crime prevê uma pena de reclusão de 5 a 15 anos e mais multa. O delegado Fábio Veloso de Castro representou pela decretação da prisão temporária de "Pratiqueira". Ele pede à população de São João da Ponta que ligue para o telefone 181, o Disque-Denúncia, para informar o paradeiro do procurado. José Augusto foi recolhido no Centro de Recuperação Regional de Castanhal. Já Cinara foi recolhida no Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua.
Fonte: Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário