quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ROCAM recaptura foragido de justiça e apreende arma de fogo municiada

Durante a noite de ontem, terça-feira, 22, por volta das 20 horas e 40 minutos, o grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), da Polícia Militar, em operação saturação pelo bairro Caiçara, prendeu um homem de 32 anos, que estava foragido da colônia penal Agrícola Heleno Fragoso, onde cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de assalto a mão armada. Com o foragido foi encontrado um revolver calibre 32 com seis munições intactas. Ele ainda tentou fugir do cerco policial, mas a moto em que estava não foi páreo  para as motocicletas potentes dos PMs que o alcançaram rapidamente e realizaram a prisão.

Os policiais, antes de efetuarem a prisão, haviam sido informados de que uma dupla estava cometendo vários assaltos pelo bairro Caiçara, periferia de Castanhal, e em rondas pelo local avistaram dois homens em uma moto Honda de cor branca trafegando pela Alameda Laureno Francisco Almeida; no momento da abordagem os dois componentes da motocicleta evadiram-se da guarnição e no acompanhamento o carona caiu quando o rapaz, que conduzia a moto, pulou um monte de lixo. Já o condutor da motocicleta conseguiu chegar até a casa do seu ex-cunhado, porem a ROCAM, que estava em seu encalço o prendeu ainda no quintal e, lá, foi encontrado um revolver calibre 32 municiado.

Edivan do Rosário Gomes, de 32 anos, estava na companhia de seu irmão mais novo identificado pelo prenome de Edilson, de 19 anos. Os dois foram apresentados na sede da Superintendência do Salgado perante o delegado Antonio Roberto, que autuou Edivan por porte ilegal de arma de fogo; além disso, o foragido irá retornar para o sistema penal e irá cumprir pena em regime fechado. Já Edilson foi liberado pelo fato da arma não ser encontrada com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário