quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Operação leva às capturas de arrombadores de imóveis em Castanhal

José Maria (de bermuda Cinza)
Uma operação conjunta de policiais civis da Superintendência Regional do Salgado; do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da Seccional da Jaderlândia, unidades sediadas em Castanhal, nordeste do Pará, capturaram ontem, quarta-feira, 09, dois homens responsáveis por diversos crimes de arrombamento com furtos em residências registrados na cidade. José Maria das Chagas Souza, conhecido como “Zé Mané”, e Adriano Ferreira de Souza, que usa o apelido de “Nego do Tatuaia”, foram detidos na Rua São Salvador, bairro Nova Olinda, periferia do município. Com os dois, foram recuperados objetos levados da casa da vítima. Tudo foi encontrado escondido em uma mata naquele bairro coberto por lonas.
Material recuperado
Foram recuperados dois aparelhos de DVD; uma bicicleta; um colchão inflável; três ventiladores; dois botijões de gás; dois televisores de 21 polegadas; um fogão de quatro bocas; uma máquina de lavar roupa e diversas peças de vestuário. "No momento das prisões, os acusados estavam comemorando o sucesso do furto, em um bar localizado nas imediações das residências arrombadas. Eles consumiam bebidas alcoólicas e tira-gostos, certos de que iriam planejar mais um crime", enfatizou o delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência Regional do Salgado. 
A dupla é suspeita de estar envolvida em outros arrombamentos na cidade de Castanhal. "Com a divulgação das prisões, esperamos que outras vítimas possam comparecer para reconhecê-los", salienta. Participaram da operação os delgados Luiz Xavier; Paulo Henrique Junior; Fernando Rocha; Marco Antônio Oliveira e os investigadores Monteiro; Ariclês; Edilson; Magno e Márcio Augusto. Durante a confecção do flagrante, estiveram em atuação os escrivães Enéas Jardim e Renata Dantas.
Texto: Ascom Polícia Civil / Fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário