sábado, 26 de janeiro de 2013

Policiais da ROCAM apreendem droga e prendem duas pessoas suspeitas

Foi através de uma abordagem policial que foram apreendidas 19 petecas de pasta base de cocaína e mais sacos plásticos que eram usados para embalar o entorpecente. Dois homens que seriam os donos da droga foram presos e apresentados na 12ª Seccional do Jaderlândia. Daniel Cunha Lima, 18, e Jairo Batista Nunes da Silva, de 19 anos, estariam cometendo o tráfico de drogas no bairro Propira, periferia de Castanhal, nordeste do Estado.

Daniel e Jairo
A abordagem foi realizada por policiais militares do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) e aconteceu na Rua Projetada 12. Era por volta das 15: hs de ontem, sexta-feira, 25, quando a guarnição, comandada pelo cabo PM R. Teixeira, avistou dois suspeitos em via pública. Ao perceberem a presença da polícia, as duas pessoas ficaram nervosas e ao serem perguntadas sobre as identidades, tremendo, os homens se apresentaram como sendo: Jairo Batista Nunes da Silva e Daniel da Cunha Lima. O Tremelique despertou a desconfiança dos policiais, que pediram para que um deles, o Daniel, fosse buscar o documento de identidade em sua casa, que fica próximo ao local onde aconteceu a abordagem. Pelo fato desse não retornar, a guarnição foi até o endereço e durante uma averiguação no quintal da casa, próximo a um banheiro, foram encontradas 10 petecas de pasta base de cocaína e no interior da residência foram encontradas mais 09 petecas da mesma substância. Um recipiente de vidro e sacos plásticos estavam no imóvel e também foram apreendidos.

Material apreendido com os acusados
Diante do fato, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até a 12ª Seccional do Jaderlândia, onde foi descoberto que Daniel, quando menor, já possuía passagem pelo ato infracional de tráfico de drogas. Ele disse que, na época, passou alguns meses internado em um abrigo para menores, mas que logo ganhou a liberdade. Daniel disse ainda que, desta vez, não estava traficando e que iria fumar as 19 petecas da droga na companhia de seu amigo. Jairo confirmou a versão de Daniel.

Os acusados foram ouvidos pelo Delegado Patrício Pontes, que autuou os mesmos por tráfico e associação ao tráfico de droga. Daniel e Jairo seriam transferidos ainda hoje, sábado, 26, para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficarem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário