sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para tentar se livrar do flagrante casal de traficantes joga droga dentro de uma fossa


A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado e Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), prendeu em flagrante, no final da tarde de ontem, quinta-feira, 24, em Castanhal, um homem e uma mulher acusados de tráfico de drogas. O casal ainda tentou se livrar do flagrante jogando o entorpecente na fossa.

Depois que policiais civis receberam uma denúncia anônima de que no bairro Fonte Boa havia uma grande comercialização de droga, a equipe de investigadores formada por Edilson, Azevedo e Nelsinho foi ao local averiguar a informação. Com os dados confirmados, os policiais esperaram a hora certa para agir. Os três cercaram a casa, mas, antes mesmo de eles entrarem, o casal que estava dentro desconfiou e jogou todo o entorpecente no vaso sanitário. Quando os investigadores revistaram a residência, não encontraram nada, apenas o casal em atitude suspeita. Depois de ser questionado sobre o paradeiro da droga, o casal confessou que jogou tudo fora. Os policiais ainda quebraram o vaso sanitário para tentar recuperar o entorpecente, só que a droga já havia descido pelo ralo e foi parar na fossa.

O trabalho “sujo” agora era encontrar no meio das fezes a droga que seria vendida pelo casal. Com a ajuda de um cesto, os policiais passaram a revirar o depósito e uma por uma as petecas com o entorpecente foram surgindo. Foram recuperadas 19 petecas de pasta base de cocaína e uma porção de maconha, que seria dada de “brinde” para os usuários que comprassem na boca de fumo. “Tentaram de todas as formas fugir do flagrante, mas felizmente nossos policiais fizeram uma espécie de ‘pescaria suja’ e conseguiram recuperar parte da droga. Sabíamos que tinha mais droga escondida, mas, com a força da descarga e o trajeto até a fossa, o resto deve ter se desprendido do saco plástico e afundado”, disse o delegado Luiz Xavier.

Na delegacia, José Maurício Sales de Mesquita, o “Peste”, 32, e Ayla Fernanda de Castro dos Santos, 24, passaram a discutir sobre quem era o dono ou a dona da droga. Os dois tentaram jogar a culpa um no outro. Para não haver dúvida, o delegado autuou o casal por tráfico de drogas e associação ao tráfico. “São bastante audaciosos, os dois já têm passagem pela polícia por tráfico e porte ilegal de armas de uso restrito. Como os dois não estão assumindo quem é o dono e para não haver mais discórdia, os dois serão autuados pelos mesmos crimes”, contou Xavier.
A prisão do “casal da fossa”, como ficou conhecido pela polícia, foi mais um trabalho feito em parceria com a comunidade, que denunciou a boca de fumo através do Disque-Denúncia. “Nossa maior aliada para combater o tráfico em Castanhal é a comunidade. Temos que agradecer pelas constantes ligações e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Quem não quiser ligar pra delegacia pode ligar para o Disque-Denúncia (181), que mesmo assim vamos prendê-los”, concluiu Luiz Xavier.

De acordo com a Polícia Civil, Ayla Fernanda será encaminhada para o presídio feminino em Ananindeua. Já seu companheiro vai ser transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCast), onde ficará à disposição da Justiça.

Texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário