terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Em Castanhal: Dupla tenta fazer arrastão e se dá mal

A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem em Castanhal, nordeste do estado, dois homens acusados de cometer assaltos na cidade. A dupla estava armada e tinha como objetivo fazer o máximo de vítimas possíveis numa só noite.

Armados com dois revólveres calibre trinta e oito, totalmente carregados com cinco munições em cada, Lindomar Ramos Barbosa e Fredson Alves Pimentel resolveram sair alucinados pela cidade e cometer diversos roubos. O primeiro foi praticado no bairro do Milagre, depois que um menor que pilotava uma motocicleta foi surpreendido pela dupla, ele foi obrigado a entregar o veículo e sair correndo pela rua sem olhar para trás. Depois do sucesso no primeiro assalto, os dois amigos esconderam a motocicleta roubada numa casa vazia no bairro do Jaderlândia e voltaram para o centro da cidade à procura de mais uma vítima. A dupla mal sabia que a PM composta pelo Cabo R. Garcia e Soldados Bruno e Odicélio, já estava caçando os suspeitos. No bairro Estrela, a dupla foi vista e não obedeceu o comando da polícia em parar o veiculo. Houve perseguição e no bairro Caiçara eles foram cercados por outra guarnição da PM. Ao serem revistados os dois revólveres foram encontrados na cintura dos suspeitos. “Quando eles não atenderam nosso sinal de parar, já sabíamos que eram os prováveis suspeitos do assalto. Na fuga um dos elementos ainda tentou correr mais conseguimos prender ainda com a arma do crime. Depois de serem interrogados, ainda no local, a dupla confessou que tinha cometido apenas um assalto”, disse Cabo R. Garcia.
           
Ao serem conduzidos para a delegacia Lindomar Ramos e Fredson Alves confessaram que o objetivo seria cometer vários assaltos em Castanhal, só que não contavam com a ação rápida da Polícia Militar. “A intenção deles não era das melhores. Pois armados tinham a intenção de roubar quem encontrasse pela frente. Felizmente conseguimos evitar uma série de roubos em Castanhal,” concluiu R. Garcia.
 
De acordo com o delegado Antônio Roberto, a dupla foi autuada em porte ilegal de armas e roubo qualificado. Lindomar e Fredson foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Castanhal, onde estão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário