quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Operação “Berrante” recupera 61 animais roubados em Santa Maria do Pará

Policiais civis lotados na Superintendência da Zona do Salgado, Seccional Jaderlândia, Delegacia de Santa Maria do Pará e Núcleo de Apoio a Investigação (NAI)recuperaram na madrugada da última terça-feira, 22, por volta das 2 horas da madrugada, 59 cabeças de gado e dois cavalos de raça que haviam sido furtados durante o final de semana de duas fazendas localizadas na zona rural do município de Santa Maria. Os animais, segundo os proprietários, estão avaliados em R$ 250.000. Eles foram recuperados menos de 24 horas após a comunicação do crime à polícia.

Os animais estavam em um pasto em uma vicinal localizada no KM 33, da BR-010, diante 1,5km da rodovia nas proximidades do município de Mãe do Rio. Eles estavam sendo vigiados por um vaqueiro que, em depoimento, contou à Polícia que tinha sido contratado por “Paulo”, no final de semana passado para tomar conta do gado e não sabia que os animais eram provenientes de ação criminosa. 

Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente regional da Zona do Salgado, os animais foram furtados pelo indivíduo de alcunha “Paulo”, o qual ao perceber a chegadas das viaturas da Polícia Civil no dia da operação fugiu do local. “Paulo fingia estar interessado em fazer negócio com os donos das propriedades furtadas. Sob o pretexto de concretizar a negociação, Paulo atraiu os proprietários das fazendas para a capital do Estado durante o final de semana, criando a oportunidade ideal para a atuação criminosa”, detalha o delegado. Os animais foram furtados entre as noites de sexta-feira e domingo. O crime foi comunicado segunda-feira à polícia.

“As cabeças de gado e cavalos foram entregues aos seus proprietários. Eles parabenizaram a polícia pela rapidez como os policiais civis envolvidos nas diligências conseguiram elucidar o crime, pois em caso de demora fatalmente as cabeças de gado seriam abatidas e comercializadas. Os trabalhos de investigação continuam no intuito de qualificar o indivíduo de alcunha “Paulo”, para que este seja indiciado em procedimento policial e consegue pedido de sua prisão preventiva”, relata o delegado Luís Xavier.

Fonte: Ascom Polícia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário