quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Policiais civis do NAI prendem mulher acusada de tráfico de drogas


Foi de forma conjunta entre policiais civis do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e da Superintendência Regional da Zona do Salgado (SRZS) que culminou na prisão de uma mulher que, segundo a polícia, comercializava entorpecentes no bairro Fonte Boa, periferia de Castanhal, nordeste do estado. Na casa da acusada foram encontradas 19 petecas de pasta base de cocaína e mais uma quantia em dinheiro.

Durante entrevista, os delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha, que comandam o NAI de Castanhal, informaram que a traficante foi localizada através de denuncias anônimas, feitas ao fone 181, e de investigações policial. "Nós já vinhamos recebendo várias denuncias de que na casa da Iracema acontecia a venda de entorpecentes; fizemos um trabalho de investigação e com êxito prendemos ela em flagrante com essas petecas de cocaína e mais a quantia de vinte e dois reais em dinheiro, provavelmente fruto da venda de mais drogas", falou Augusto Damasceno.

A ação policial aconteceu por volta das 15hs de ontem, terça-feira, 08, e ao ser conduzida à sede da Superintendência do Salgado, para a realização do flagrante, Iracema Nascimento de Sousa, conhecida por "Índia"; 36 anos, confessou ser a dona da droga. Ela não deu explicações à imprensa.

A polícia acredita que a presa poderia estar recebendo apoio do marido, que se encontra foragido da justiça. Robert Douglas Guedes Simeão, vulgo "Careca", se encontrava custodiado no presídio de Americano por assalto a mão armada. "O companheiro da Iracema estava preso, recebeu o indulto para passar o Natal com a família e até agora não retornou. Estamos investigando se ele também estaria traficando junto com a esposa. Ela vai ser autuada por tráfico de drogas e será encaminhada ao presídio feminino em Belém," Contou o delegado Luiz Xavier, Superintendente da Zona do Salgado.

Ainda segundo Xavier, equipes formadas por policiais civis já estão nas ruas para tentar capturar Robert Simeão, o "Careca", e apresentá-lo ao poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário