sexta-feira, 3 de junho de 2016

PRESOS CERRAM GRADES E CAVAM TÚNEL EM CELA

Durante uma fiscalização de rotina realizada no Centro de Recuperação Regional da cidade de Paragominas (CRRP), agentes prisionais encontraram 4 celas com as grades cerradas, segundo a assessoria de comunicação da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). A fiscalização iniciou às 6h de anteontem e só terminou no final da manhã.

Após a descoberta, a direção do CRRP solicitou apoio ao quartel de Polícia Militar de Paragominas, para que uma revista mais intensa e minuciosa fosse feita em todos os blocos carcerários daquela casa penal. Foram enviados para o local, policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Para a surpresa dos policiais e dos agentes prisionais, além das grades cerradas foi encontrado um túnel em outra cela, onde estavam vários baldes plásticos cheios de areia. Era pela escavação que detentos pretendiam uma fuga em massa.

Uma recontagem de presos constatou que nenhuma fuga foi registrada, segundo a Susipe. Os internos
foram remanejados para a quadra de banho de sol enquanto as celas danificadas eram consertadas. 

O túnel foi tapado com cimento e concreto. A Susipe não confirmou se entorpecentes ou estoques foram apreendidos durante a revista. Informou que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paragominas, para que o caso seja apurado.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da Susipe, uma sindicância foi instaurada a para reforçar as investigações e apurar se houve ou não facilitação ou conivência por parte de algum servidor público.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário