segunda-feira, 13 de junho de 2016

CURUÇÁ: POPULAÇÃO PROTESTA E PEDE JUSTIÇA

Na manhã de sexta-feira (10), moradores de Curuçá, nordeste do Estado, interditaram, por algumas horas, a rodovia PA-136, principal rodovia que dá acesso ao município. A via foi interditada com paus e pneus em chamas. O trafego de veículos só voltou a fluir normalmente no início da tarde, depois que a Polícia Militar chegou ao local para negociar com os manifestantes.

O principal motivo da manifestação foi cobrar mais agilidade nas investigações sobre o estupro seguido de assassinato de uma adolescente de 16 anos de idade. O caso aconteceu no dia 10 do mês passado, na localidade de Ponta de Ramos, interior de Curuçá. De acordo com o sargento Santos, da Polícia Militar, a vítima foi violentada sexualmente e depois assassinada por estrangulamento. “Usaram as roupas da própria vítima para estrangulá-la”, contou. Ainda de acordo com o policial militar, o corpo da adolescente foi encontrado às proximidades da beira de um rio que corta a localidade de Ponta de Ramos.

O caso gerou revolta popular. Na época, 3 homens foram apontados como suspeitos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Curuçá, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e depois encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, para realização de exame sexológico. Após todos os procedimentos, os suspeitos foram liberados e aguardam o término das investigações. Somente o laudo oficial do IML irá apontar se os suspeitos são ou não os responsáveis pelo estupro seguido de assassinato da garota. Se o exame der positivo, as prisões preventivas dos suspeitos serão solicitadas à justiça. O BLOG não conseguiu contato com o delegado Gabriel Oliveira, responsável pelas investigações.

“Já faz um mês que esse caso está sem solução. Estamos cobrando maior providência da Polícia Civil. Esse caso não pode ficar impune”, cobrou Jairo Moares, um dos manifestantes.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário