terça-feira, 28 de junho de 2016

TOMÉ-AÇU: 4 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS

Nos últimos 3 dias, pelo menos 4 pessoas foram assassinadas em Quatro Bocas, Distrito pertencente ao município de Tomé-Açu, nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu no sábado (25) e teve como vítima Renato Ribeiro de Oliveira, de idade não revelada. O corpo de Renato foi encontrado, por volta das 10h45min, dentro do poço do quintal de sua residência, localizada no ramal Aneorazinho, bem na curva que dá acesso a Vila Jamic (zona rural).

Um sobrinho da vítima, que preferiu não se identificar, foi quem encontrou o tio morto. O rapaz disse que, quando entrou na casa de seu tio, logo percebeu que haviam subtraído a motocicleta da vítima, uma Broz 150 cilindradas; além de um capacete e um telefone celular. “Toda sexta-feira meu tio costumava buscar a esposa dele, para passarem o final de semana juntos na propriedade rural. E toda segunda-feira ele a deixava e seguia para o trabalho. Mas no sábado (25) a tia Zilda me ligou dizendo que, desde o dia 23 (quinta-feira), ligava para meu tio Renato e o telefone dele só dava sinal de fora de área ou desligado. Então ela pediu que eu fosse até a casa dele. Fui e encontrei ele morto dentro do poço”, contou o sobrinho da vítima.

O sobrinho contou ainda que, há 4 semanas, tinha um homem, conhecido como “Mongó”, trabalhando na lavoura de Renato. O lavrador não foi encontrado depois da morte de seu patrão. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que Renato Ribeiro de Oliveira possa ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

DUPLO HOMICÍDIO

Já no início da manhã de domingo (26), por volta das 6h, dois corpos foram encontrados às margens do ramal Nova Olinda, zona rural de Quatro Bocas. Um foi identificado como sendo de Jailson da Silva Cruz, de 22 anos. Outro corpo seria de um homem conhecido naquela região apenas como “Receba”. Durante trabalho de remoção, peritos do Instituto Médico Legal (IML) detectaram vários cortes provocados por terçadadas nas duas vítimas.

Familiares de Jailson da Silva Cruz disseram à polícia que viram o jovem com vida pela última vez na noite de sábado (25). “Ele (Jailson)) estava conversando com o ‘Receba’ e mais três rapazes, na esquina da Escola Manoel Pedro Ferreira, todos fazendo uso de bebidas alcoólicas”, disse Eliete Martins, tia do jovem Jailson.


















MAIS UM HOMICÍDIO

Na noite de ontem (segunda-feira, 27,) outro homicídio foi registrado em Quatro Bocas. A vítima foi identificada como Édson Costa do Espirito Santo, de 24 anos. Édson residia na Vila do Itabocal, mais precisamente na altura do km 45 da rodovia PA-140 (zona rural). O Blog ainda tenta conseguir detalhes sobre o assassinato do jovem Édson.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário