terça-feira, 7 de junho de 2016

GRÁVIDA É MORTA A GOLPES DE FACA E TERÇADO EM VIGIA DE NAZARÉ

A Polícia Civil, através do delegado Alexandre Lopes, instaurou inquérito para investigar dois assassinatos ocorridos em Vigia de Nazaré, nordeste paraense. O caso que mais está repercutindo no município é o assassinato de uma mulher grávida. O bárbaro crime aconteceu na madrugada de domingo (5).

Aldeide Taise da Silva Santos, de 27 anos, foi encontrada morta na rua São Pedro, bem em frente a Igreja Assembleia de Deus, no bairro do Siqueira. No corpo haviam perfurações provocadas por facadas e cortes provocados por terçadadas, principalmente nos braços e cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde passou por exame necroscópico e depois foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. Na cena do crime, ninguém soube informar as circunstâncias e motivação do feminicídio.

No mesmo dia, Dionizia da Silva Santos (mãe da vítima) compareceu na delegacia de Vigia de Nazaré para registrar o boletim de ocorrência. No relato, ela afirma que sua filha estava com 3 meses de gestação. “Além da mãe, outros familiares e amigos da vítima foram ouvidos. Ainda estamos tentando desvendar o caso, que até então é um mistério. O que sabemos apenas é que foi praticado por duas pessoas desconhecidas, que utilizaram facas e terçados para ceifar a vida da vítima”, disse o delegado Temmer Khayatte, superintendente interino da região do salgado.

OUTRO CRIME

Outro assassinato em Vigia de Nazaré aconteceu na noite de domingo (29), mas somente ontem de tarde que a mãe da vítima compareceu na delegacia para registrar o boletim de ocorrência, pois o corpo estava como indigente no Instituto Médico Legal (IML) de Belém e somente ontem foi reconhecido por familiares. Francilene Ribeiro da Costa disse que seu filho, Weliton da Costa Lima, de 20 anos, foi morto a tiros quando caminhava pela rua Noêmia Belém, no centro de Vigia. Minutos antes de ser morto, Welinton teria se envolvido em uma briga generalizada no espaço cultural do município. O atirador fugiu do local sem ser identificado e permanece foragido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário