terça-feira, 21 de junho de 2016

POLÍCIA COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS EM IGARAPÉ-AÇU

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, durante operação integrada, em Igarapé-Açu, nordeste paraense, quatro homens e uma mulher, e apreenderam um adolescente, acusados de envolvimento em pontos de tráfico de drogas na região. Denominada de "Tráfico na Roça", a operação policial resultou ainda nas apreensões de diversas porções de drogas, como pedras de óxi e maconha prensada, uma arma de fogo caseira e munição. Os resultados da operação deflagrada no sábado de manhã foram divulgados nesta terça-feira, 21. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos no município vinculado à 3ª Região Integrada de Segurança Pública.

A operação resultou de investigações coordenadas pelo delegado Marcos Cruz que solicitou à Justiça os mandados judiciais após levantamentos feitos de forma conjunta com a PM para desmontar pontos de tráfico de drogas no município. No total, 60 policiais civis e militares participaram da operação que levou a três flagrantes de tráfico de drogas, um de porte ilegal de arma de fogo e munição e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por tráfico de drogas contra um adolescente. Durante a operação, detalha o delegado, foi preso o casal Francisco Ferreira Lopes Junior, de apelido "Quinho", e Marcilene Carvalho Soares. Na casa dos acusados, os policiais apreenderam uma porção grande de maconha prensada e plásticos usados para embalar a droga. Em outra residência, foi preso Edinaldo Nunes Alves, de apelido "Naldo". Durante as buscas no local, os policiais encontraram por trás de um fogão, uma embalagem plástica com 11 "petecas" pequenas de pedra de óxi e uma pedra grande da mesma droga. Com o filho de Edinaldo, de 12 anos de idade, os policiais apreenderam uma bolsa porta-moedas com quatro "pedras de óxi" pequenas.

Ainda, durante a operação, os policiais foram a outra casa, onde Edinei Souza Silva foi preso em flagrante com uma arma de fogo de fabricação caseira e duas munições de calibre .28. Em outro alvo da operação, os policiais prenderam Moacir Teixeira Miranda com quem uma grande embalagem de maconha foi apreendida. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Reportagem: Tiago Silva, com informações das policias civil e militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário