segunda-feira, 20 de junho de 2016

IDOSO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE CASTANHAL

No início da tarde de ontem (20/062016), por volta das 13h, um idoso foi encontrado morto dentro de sua residência, localizada na zona rural de Castanhal, nordeste paraense. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade e narrado pelo primo da vítima.

Aldecir Clemente Souza da Silva informou à escrivã Marielza que foi visitar seu primo Benedito Duarte da Silva, de 64 anos, que reside próximo ao balneário do “Manuel de Brito”, no km 23 da rodovia PA-136, entre as cidades de Castanhal e Terra Alta. “Entrei na casa e, na sala, encontrei meu primo morto, todo ensanguentado. Possivelmente ele, antes de ser assassinado, travou luta corporal com alguém, pois havia rastro de sangue desde a cozinha até a sala”, contou Aldecir Clemente. “A porta da frente estava com a chave para o lado de fora e o colchão da cama estava revirado”, finalizou.

Peritos criminais removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A princípio não foi possível verificar se no cadáver havia marcas de espancamento ou perfurações provocadas por facadas ou tiros. Somente um laudo feito pelo IML apontará a verdadeira causa da morte da vítima, porém a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não está sendo descartada pela delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil. A hipótese de latrocínio só será descartada se for comprovado que nada foi roubado da vítima ou do imóvel.

Benedito Duarte da Silva, mais conhecido entre os amigos como “Zé do Marcos”, tinha 64 anos, era aposentado e morava sozinho. O caso será investigado pela equipe da Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário