segunda-feira, 20 de junho de 2016

PRESO ACUSADO DE MATAR HOMEM A TIROS NO IANETAMA

A Polícia Civil divulgou, na segunda-feira, 20, as prisões de quatro homens envolvidos nos crimes de homicídio, roubo qualificado e tentativa de estupro de vulnerável, nas cidades de Castanhal, Santa Izabel do Pará e São Caetano de Odivelas, região do nordeste paraense.

Um dos presos é Lucas da Silva Pinto, de 19 anos, apontado como um dos executores de Everton Gabriel Silva de Sousa, que também tinha 19 anos de idade. O crime aconteceu na noite de terça-feira (29/08/2015), em frente ao campo de futebol Guarany, no bairro Ianetama, periferia de Castanhal. Everton foi morto com pelo menos três tiros de espingarda calibre 12. Ele passava próximo ao campo do Guarany quando foi encurralado por dois homens desconhecidos, que chegaram ao local em uma bicicleta. O carona desceu da bicicleta com uma espingarda calibre 12 nas mãos e efetuou pelo menos três tiros contra o Everton.

De acordo com o trabalho de investigação feito pela Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal, um dos envolvidos no crime seria Lucas da Silva Pinto. Ele estava com mandado de prisão preventiva que foi cumprido por policiais civis. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz em exercício da 2ª Vara Criminal do município, Sérgio Bastos, com base em inquérito policial instaurado pelo delegado Temmer Khayat. Lucas foi reconhecido como a pessoa que efetuou os disparos contra a vítima.

ASSALTO

Está preso, em Castanhal, José Rubens da Luz Fernandes, 23 anos, que teve mandado de prisão decretado pela juíza Cristina Sandoval, em decorrência de inquérito policial, em que é acusado de praticar um assalto em via pública com uso de arma de fogo, em 2014. Na ocasião do crime, com arma em punho, José Rubens abordou uma vítima na rua e roubou diversos pertences da vítima.






ESTUPRO

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória de 4 anos e três meses contra Francelino de Lima Teixeira, acusado do crime de tentativa de estupro de vulnerável, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. Francelino foi localizado por policiais civis da seccional urbana de Santa Izabel do Pará, sob coordenação da delegada Rafaella Cabral, após diversas investigações para localizá-lo.

Ele foi abordado em via pública pelos policiais civis Mateus Almeida (investigador e chefe-de-operações da Seccional) e Deodato Caldas (papiloscopista policial). O preso foi condenado em processo já com trânsito em julgado (não cabe mais recurso), no último dia 9, pelo juiz Elano Ximenes, da Vara Criminal de Santa Izabel do Pará. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semi-aberto, segundo a decisão da Justiça.

ROUBO


Policiais civis prenderam, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, acusado de roubo qualificado, Adilson Santos Pantoja, de 26 anos. A prisão dele foi realizada pela equipe policial da Delegacia do município, sob coordenação do delegado Vinicius Florêncio. De apelido "Cororo", ele foi localizado durante investigações.

Reportagem: Tiago Silva, com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário