quarta-feira, 1 de junho de 2016

ACUSADOS DE ASSALTO SÃO LIBERADOS APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Pelo menos seis pessoas acusadas de envolvimento em assalto a mão armada foram presas na cidade de Castanhal, nordeste do Estado, durante o fim de semana. Mas apenas dois dos acusados permanecem custodiados. Outros quatro presos foram liberados, após audiência de custódia realizada no Fórum da cidade.

Edson Piedade da Conceição foi preso por uma guarnição da Polícia Militar acusado de ter roubado pertences pessoais de uma jovem. Na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, Edson foi enquadrado com base no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Fernando Fonseca dos Santos, de 20 anos, foi preso por policiais civis e enquadrado com base no Artigo 157 c/c Artigo 14 inciso II. José Fonseca de Sousa e Alailson do Nascimento Nunes, ambos residentes em Belém, foram presos acusados de terem assaltado uma van da linha Castanhal / Curuçá. Após ser reconhecida por nove vítimas, a dupla foi autuada com base no Artigo 157, $ 2°,, inciso I e II do Código Penal Brasileiro. Felipe Gomes dos Santos, de 19 anos, também residente em Belém, foi preso acusado de ter assaltado uma farmácia localizada em pleo centro comercial de Castanhal. Com ele foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola. Apenas Fernando e Felipe permanecem recolhidos em uma casa penal.

Felipe Gomes dos Santos, de 19 anos, acusado de ter assaltado a farmácia iria receber alvará de soltura, após audiência de custódia realizada no domingo (29). Em seu despacho, a juíza de direito Betânia de Figueiredo Pessoa diz que não houve violência ou grave ameaça contra vítimas. O acusado aguardava o alvará de soltura. Mas o delegado Victor Fontes, da Polícia Civil de Castanhal, e sua equipe de investigadores juntaram provas suficientes para manter a prisão do acusado. Testemunhas e imagens de segurança mostram Felipe cometendo outro assalto em outra loja, um dia antes de ele praticar o mesmo tipo de crime na farmácia.

Diante das provas e a confissão do acusado, o delegado Victor Fontes pediu a prisão preventiva de Felipe Gomes dos Santos, que, de imediato, foi aceito por outro magistrado. Então, Felipe foi ouvido na delegacia e depois transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanece custodiado até outra decisão do poder judiciário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário