quinta-feira, 30 de junho de 2016

EM MENOS DE 24 HORAS: 3 PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS EM CASTANHAL

Em menos de 24 horas, 3 pessoas foram mortas a tiros na cidade de Castanhal, nordeste do Estado. Na noite de quarta-feira (29), no final da rua Comandante Assis, no bairro Ianetama, um homem não identificado foi morto com pelo menos 5 tiros de revólver pelo corpo.

O investigador Moraes, da Polícia Civil, estava de plantão na delegacia do centro de Castanhal quando, por volta das 23h, foi informado por policiais militares do Núcleo Integrado de Operações (Niop) de que havia acontecido um homicídio no bairro Ianetama, mais precisamente no final da rua Comandante Assis. De imediato, o policial civil se deslocou até o endereço informado e, nos fundos do quintal de uma residência, encontrou um homem caído no chão, no meio de um monte de lixo, com várias perfurações de bala. No local, ninguém soube ou não quis dizer como o crime teria acontecido. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e até o fechamento desta edição permanecia como indigente no necrotério.

DEFICIENTE FÍSICO

Já no início da madrugada de ontem, por volta de 1h, no conjunto Novo Horizonte, outro homicídio. O deficiente físico Leylson Pinheiro da Silva, de 26 anos, foi alvejado a tiros e caiu morto na travessa Leopoldina. O delegado Nélio Magalhães, da Polícia Civil, desconfia que Leylson pudesse ter sido morto por engano, já que não possuía entradas na delegacia e nem envolvimento com a criminalidade. Ele estaria na hora errada e no local errado.

“Leylson conversava com um grupo de pessoas, as quais algumas têm envolvimento com a criminalidade, quando dois desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao grupo. Como era deficiente físico, Leylson não conseguiu correr e acabou alvejado. Os outros conseguiram escapar”, explicou do delegado Nélio Magalhães. Leylson Pinheiro da Silva morreu no local. Os executores estavam de capacete e de camisa manga comprida preta. Fugiram em uma motocicleta de cor clara.

A esposa de Leylson disse que saiu de casa para chamá-lo para ir para casa quando nomeio do caminho ouviu os disparos logo em seguida viu seu marido caído no chão. Ela disse ainda que os dois motoqueiros deram a volta e o que estava na garupa se aproximou e efetuou mais 3 tiros contra Leylson. A viúva disse que não conseguiu identificar os assassinos de seu companheiro.

ADOLESCENTE

Já no início da noite de ontem, por volta das 19h, um adolescente de 17 anos de idade foi morto com pelo menos 7 tiros, segundo peritos criminais que realizaram a remoção do corpo e perícia de local do crime. Um tiro nas costas, um no braço direito e outro na cabeça. O restante foi dividido em outras partes do corpo.

Marcos Paulo Aquino Cavalcante estava próximo ao ginásio poliesportivo do conjunto Fonte Boa, quando foi alvejado pelos disparos efetuados por dois desconhecidos, que estavam em uma motocicleta modelo Pop 100 de cor vermelha. A vítima ainda tentou correr para escapar da morte, mas não conseguiu. Poucos minutos antes do ocorrido, dois rapazes retornavam do ensaio de uma quadrilha junina quando os dois ocupantes da Pop 110 passaram e depois retornaram. “Um deles disse – ‘volta, volta que é o Marcos’- “Eles voltaram e quando chegaram perto de nós, o outro disse – ‘parece muito, mas não é ele não, um bora, um bora’—“ficamos com medo”, relatou um dos brincantes da quadrilha junina.

No sábado tentaram matar Marcos, mas os tiros não o acertaram. Ele voltou a andar nas ruas e ontem à noite não escapou: foi executado com vários tiros à queima-roupa.

ATENTADOS

Tentativas de homicídio também ocorreram na noite de quarta-feira última. O primeiro caso foi no conjunto Fonte Boa, por volta das 20h. Juvenal Furtado Neto, de idade não revelada, passeava com seu filho em via pública quando, de repente, um desconhecido se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Juvenal foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Castanhal, onde deu esta versão à equipe médica. Uma hora depois, na rua Holanda Pereira, no conjunto Novo Horizonte, Deivid Costa de Araújo, de 21 anos, foi alvejado com um tiro de revólver em um dos braços e outro tiro em uma das pernas, disparados por um desconhecido. Deivid foi socorrido e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Deivid não conseguiu dar detalhes de como foi baleado. Ele e Juvenal não correm risco de perder a vida.

INVESTIGAÇÃO

Todos os casos serão investigados pela equipe da Divisão de Homicídios (DH) com sede do Apeú, Distrito castanhalense. Ninguém foi preso ainda.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário