sexta-feira, 26 de abril de 2013

São João da Ponta: suspeito de estupro é preso e alega inocência

A Polícia Militar deteve no município de São João da Ponta, nordeste Paraense, um homem de 27 anos, que teria violentado sexualmente uma mulher de 30. Segundo a vítima, o estupro teria acontecido na manhã de ontem, por volta das 10h, numa roça de mandioca, onde ela trabalhava, e para forçá-la a tirar a roupa, o homem teria utilizado uma espingarda calibre 28. Constava no boletim de ocorrência que o suspeito teria estuprado a mulher por três vezes durante duas horas de tempo e que se ela reagisse, ele a mataria. A detenção do homem aconteceu já durante a tarde e ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de estupro.

Matias Carvalho Lopes foi detido por volta das 14h25, em sua residência, onde a PM também encontrou uma arma de fogo, tipo espingarda, com duas munições intactas. A polícia foi até a casa, localizada na Rua Maria de Nazaré, bairro Pantanal, atender uma acusação de que Matias teria cometido um estupro horas antes. Ele negou, mas a vítima disse à polícia não ter dúvidas de que foi ele o autor da violência. 

“Ela foi pra roça, que fica a cerca de 400 metros da casa dela, e custou a retornar. Isso chamou a atenção dos familiares que foram buscá-la e ao chegarem na roça teriam visto o Matias violentando a mulher. Ele correu, mas foi denunciado pela vítima e preso pela Polícia Militar”, Delegado Antônio Roberto, explicando o caso. Na delegacia, a Polícia Civil puxou a ficha do detido e descobriu que ele já tinha passagem por um homicídio cometido anos atrás no município de Irituia. Ao ser questionado sobre os casos, Matias apenas disse que não falaria nada à imprensa e que iria provar sua inocência no dia de seu julgamento. 

Segundo o delegado de plantão, Matias Carvalho Lopes, além de ser autuado por estupro, também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posse de munição. Ele seria transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) para ficar à disposição da Justiça.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário