sexta-feira, 26 de abril de 2013

PM estoura “Boca de fumo” e prende traficantes em Castanhal


Uma denúncia anônima levou equipes da Polícia Militar a estourarem uma “Boca de fumo”, localizada em um bairro de periferia da Cidade de Castanhal, nordeste do Estado. No local foi encontrada uma quantidade significativa de droga e três pessoas adultas foram presas, além de um adolescente ser apreendido. A batida policial aconteceu na tarde de ontem, por volta das 16h.
           
Após receber uma denúncia, via 190 (SIOP), de que em uma casa de nº 408, situada no bairro Milagre, pessoas estariam preparando drogas
para serem vendidas, uma equipe do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), sob o comando do cabo Pina, se deslocou até o endereço, Rua Castelo Branco com a Alameda Firmino Pereira, para averiguar a informação e durante uma revista no imóvel foram encontradas 25 “petecas” de pasta base de cocaína e mais produtos utilizados no preparo do entorpecente, como: barrilha leve, solução de bateria e sacos plásticos. Outra equipe da PM teve que ser acionada, pois havia várias pessoas na residência. “Primeiro chegaram os policiais de motocicletas, depois minha equipe foi acionada para dar reforço, pois as pessoas que se encontravam na casa estavam fugindo pulando quintais e invadindo residências. Quando as duas equipes se juntaram foi feito o cerco e, das cinco pessoas que estavam no imóvel, apenas uma conseguiu escapar”, contou o Capitão Gilberto.
          
Durante a batida policial foram presos os adultos: Vanderlei Lameira, 23; Maria José Costa de Souza, 28; e a dona da casa Terezinha Bernarda Souza Costa, de 47 anos. Um menor de idade, que segundo a polícia, jogou parte da droga dentro de um vaso sanitário, foi apreendido. “O que nos chama mais atenção é que o ponto de venda da droga fica ao lado de uma escola infantil”, disse um dos policiais.
           
Os adultos foram conduzidos à 12ª Seccional da Jaderlândia para serem apresentados ao delegado Paulo Benício, que iria autuá-los por tráfico e associação ao trafico de drogas, além de corrupção de menor. As mulheres seriam transferidas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua e o homem ficaria custodiado no presídio de Castanhal. Enquanto ao menor, ele foi entregue ao Conselho Tutelar e posteriormente aos seus responsáveis.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário