quarta-feira, 17 de abril de 2013

Polícia prende suspeito de matar diretor do PSOL

A Polícia Civil apresentou na noite da última segunda-feira, 15, por volta das 21 horas, na sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado, em Castanhal, nordeste Paraense, o pistoleiro Cristiano Xavier do Nascimento, 26 anos, detido suspeito de executar a tiros o diretor regional do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Maurício André Souto da Silva, conhecido como “André Caruaru”, em Tomé-Açu.

O crime aconteceu em 16 de janeiro desse ano. Com mandado de prisão decretado pela Justiça da cidade, Cristiano foi detido logo após sair de casa, durante a noite, no último final de semana, em Tomé-Açu, por policiais civis do município, sob o comando do delegado Cláudio Fonseca.

O delegado explicou que a equipe policial manteve uma campana (vigilância) perto da casa do acusado para ter certeza de que ele estava no local. Após ver a moto do acusado no imóvel, os policiais passaram a manter observação na residência até o momento em que o suspeito saía da casa, e quando saiu foi detido. Cristiano tem mais dois mandados de prisão decretados em Goianésia do Pará e Tailândia, por crimes de roubo qualificado. Ele é fugitivo da cidade de Goianésia do Pará. Em Tomé-Açu, Cristiano é conhecido como sendo um pistoleiro em atuação na região.

As investigações ainda não encerraram, explica o delegado Cláudio Fonseca. “Falta ainda definir a motivação. Temos duas linhas de investigação: crime passional ou crime político”, explica. Da mesma forma, ainda não há definição de quem foi o mandante da execução. Maurício André foi candidato a vereador pelo município. Cristiano é citado em outros três inquéritos policiais sob suspeita de participação em crimes de homicídios com características de pistolagem no município. A vítima foi morta enquanto estava em um bar de sua propriedade, por volta de 23 horas, quando foi atingida com cerca de cinco tiros por um homem que chegou a pé. Após o crime, o assassino fugiu em um carro que o aguardava na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário