segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cadeirante é preso acusado de mandar matar devedor

Dois dias foi o tempo que a Polícia Civil levou para desvendar um crime de homicídio ocorrido na noite do dia 17 desse mês na Vila de Quadros, zona rural do município de Magalhães Barata, nordeste do Estado. A vítima foi executada com vários tiros pelo corpo e um acusado de ser o mandante do assassinato foi preso e apresentado na delegacia local na manhã da última sexta-feira (19). O executor foi identificado, mas ainda se encontra foragido.

Paulo Roberto (preso)
Patrick Pessoa Pinto, 47 anos, recebeu pelo menos quatro tiros, quando estava dentro de sua própria casa, por volta das 21h. Após os disparos, o atirador fugiu do local, enquanto que a vítima foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma testemunha ocular teria reconhecido o assassino como sendo o irmão de um homem, que havia vendido um carro à vítima e foi com essa informação que a equipe do delegado Casemiro Beltrão chegou até o cadeirante Paulo Roberto Ferreira Cascas, 26 anos, principal suspeito de ser o mandante do crime. De acordo com a polícia, Paulo Roberto teria vendido um carro para a vítima, que não lhe pagou, e por isso, ele ordenou a morte de Patrick. “Ele (acusado) disse que tinha um dinheiro pra receber do Patrick e que todas as vezes que ele ia lá, o Patrick sempre o enrolava dizendo que ainda não tinha dinheiro, então, o Paulo pediu para que seu irmão matasse o devedor”, explicou o delegado Casemiro. Welington Thiago Ferreira Cascas, 21, é o irmão de Paulo. Ele é quem teria efetuado os disparos que ceifaram a vida de Patrick.

Paulo Roberto Cascas foi preso em um mangal, tentando fugir da polícia. Os investigadores Marques e Marapanim descobriram que os acusados se encontravam refugiados em uma casa, situada na localidade de Itapari, interior de Magalhães Barata. Os policiais foram, com o delegado Casemiro, até a casa e, mesmo de cadeira de rodas, Paulo se embrenhou no mangal para fugir, mas devido a dificuldade de locomoção, ele não conseguiu ir longe e foi preso. Apenas seu irmão não foi encontrado. Na casa, onde estavam os acusados, foram apreendidas duas toucas de cor preta, que seriam usadas durante ações criminosas.

Welington Thiago (procurado)
Na delegacia, o acusado confessou à reportagem do DIÁRIO que mandou matar porque a vítima lhe devia o valor de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais). “O Patrick pegou o meu carro sem a minha permissão, trocou algumas peças e depois disse que ia me dar dois mil reais, mas ele me deu só R$900,00 e ainda queria me enrolar o resto; então mandei passar o ‘sal’ nele”, confessou friamente o acusado. O motivo de estar numa cadeira de rodas, Paulo disse que foi por conta de um tiro que ele levou na coluna durante uma briga no bairro da Cabanagem em Belém, local onde residia.

O Principal suspeito de ser o mandante do crime já foi preso e se encontra à disposição da justiça. Agora a polícia está à procura de Welington Tiago Cascas, que seria o autor dos disparos.

Texto e foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário