quarta-feira, 24 de abril de 2013

Castanhal: detido suspeito de traficar drogas em praça pública

Em Castanhal, nordeste do Estado, uma guarnição do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), da Polícia Militar, deteve um homem sob a suspeita de ser traficante. Com o acusado Sérgio Augusto Cavalcante Silva, 20 anos, a polícia encontrou oito petecas de pasta base de cocaína, além de uma quantia em dinheiro. Sérgio Augusto foi apresentado, na noite de ontem, na delegacia do Centro da cidade e autuado por tráfico de entorpecente.
          
Era por volta das 21h35min, quando, via rádio, a guarnição comandada pelo Cabo M. George recebeu a informação de que um traficante estaria comercializando drogas ao lado de um ginásio poliesportivo, situado no Conjunto Fonte Boa. Ao chegarem ao local informado, os policiais avistaram um suspeito e, durante uma revista, encontraram com o homem oito petecas de pasta base de cocaína e mais a quantia de R$ 62,00, miúdo que, segundo a polícia, seria fruto da venda de mais entorpecentes. Sérgio confessou que estaria vendendo droga em plena praça pública e foi conduzido até a delegacia, onde foi apresentado ao delegado Fábio Veloso de Castro. O delegado após ouvir a PM e o acusado, decidiu então autuá-lo pelo crime de tráfico de droga, conforme o artigo 33, do código penal Brasileiro.
          
A polícia acredita que o preso estaria recebendo a droga de um grande traficante para revender no Conjunto Fonte Boa. “Foram poucas petecas, mas possivelmente ele já teria vendido outras antes da chegada dos PMs. Vamos investigar agora quem é a pessoa que forneceu a droga pro Sérgio“, falou Fábio Veloso, delegado de Polícia Civil.
          
Sérgio Augusto Cavalcante Silva, após passar por exames de praxe no IML, foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde ficará à disposição da justiça.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário