quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em Inhangapi: Dupla é presa e moto roubada é recuperada pela PM

Guarnições da Polícia Militar, no município de Inhangapi, nordeste paraense, recuperaram na manhã de sábado, 06, uma motocicleta, que havia sido roubada de uma professora da rede municipal. Um adulto foi preso e um menor foi apreendido por terem sido os autores do assalto. Com a dupla a polícia encontrou uma arma de fogo e um terçado.

A moto foi roubada na manha da última sexta-feira, 05. A vítima pilotava o veículo, quando foi abordada por dois bandidos na altura do km 02 do ramal da agrovila Macapazinho. “Eu moro em Santa Isabel do Pará e ia até a escola de Macapazinho dar aulas, que sou professora, mas antes mesmo de chegar à escola fui assaltada. Quando reduzi a velocidade da moto pra passar por um buraco, dois homens saíram do mato, com paus e terçados para levar meu único meio de transporte”, falou Rivania.

A vítima teve o apoio de um motorista de um ônibus, que passava pelo ramal e deu carona à mulher até a sede do SIOP (Serviço Integrado de Operações), na cidade de Castanhal. Ao serem informados do assalto, policiais do SIOP repassaram as informações, via rádio, para guarnições de outros destacamentos. Mas foi no dia seguinte que a moto foi localizada.

A recuperação aconteceu por volta das 10h45 e na ocasião foi preso Rogério Sá do Amaral, 26 anos, e o irmão dele, menor de 17 anos, foi apreendido. “Durante a abordagem o maior conduzia o veículo e o adolescente ia na garupa, mas com o apoio dos soldados Daniel e Elias conseguimos fazer a abordagem. Com a dupla encontramos uma espingarda tipo espoleteira, calibre 36 e um terçado tipo fita. Essas armas eram usadas pelos irmãos em assaltos”, concluiu Alex.

Na delegacia, os acusados confessaram o crime. O menor disse que a ideia de roubar foi dele. “Essa arma é do meu pai, que usava pra caçar, mas eu a peguei escondido pra cometer assaltos, junto com meu irmão”, confessou Rogério, maior de idade.

O delegado Fábio Veloso de Castro autuou o adulto por roubo qualificado e corrupção de menor. Já contra o adolescente foi lavrado um auto de apreensão e será apresentado ao Ministério Público para que a internação do infrator seja solicitada.

Rogério Sá do Amaral foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST). Rivania, a professora vítima dos assaltantes, compareceu na delegacia do Centro de Castanhal para receber seu veículo. Ela disse estar aliviada e agradeceu aos policiais militares pelo empenho.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário