terça-feira, 9 de abril de 2013

Assaltante e traficante são presos pela PM em Terra Alta


Policiais Militares do destacamento do município de Terra Alta, nordeste do Estado, prenderam na tarde da última quinta-feira, 04, um homem acusado de tráfico de entorpecente e outro por assalto. Durante as prisões, a PM recuperou um aparelho de celular, que havia sido roubado e apreendeu 13 petecas de pasta base de cocaína e mais 35g de maconha, além de apetrechos usados durante o preparo da droga.

A primeira prisão aconteceu as 12h33, no bairro Centro. Djavan Barreto Pinheiro, 22 anos, foi localizado minutos depois de tomar de assalto um aparelho celular de um estudante, que acabara de sair da escola. E foi através do Djavan que a guarnição da PM, comandada pelo Sargento Eufrazio e composta pelos Cabos Lucas e Ronildo chegou até o traficante Odiceio Barros Pinto, vulgo “Chulinha”, de 30 anos. Djavan entregou Odiceio dizendo que era ele quem emprestava as armas para os assaltos.

Com o endereço em mãos, os policiais foram até uma casa, localizada no bairro Novo, onde encontraram as 13 petecas de pasta base de cocaína e as 35 gramas de maconha. Além das drogas, foram encontrados também sacos plásticos cortados em tamanho miúdo, que segundo a polícia, seriam para embalar as petecas. “Nós já tínhamos informações de que na casa do Odiceio seria uma ‘boca de fumo’. No local encontramos a droga e sacos plásticos cortados em tamanho pequeno e, acreditem se quiser, o preso, ao ser perguntado, disse que os pequenos plásticos seriam para embalar farinha. Mas acreditamos que a farinha que ele iria embalar seria uma outra farinha, seria uma que faz muito mau à saúde dos usuários”, declarou o Sargento Eufrásio.

Djavan Barreto Pinheiro foi autuado por roubo e o Odiceio Barros Pinto por tráfico de entorpecentes. A dupla foi apresentada na sede da Superintendência do Salgado, em Castanhal, e autuada pelo delegado Antonio Roberto. A justiça vai decidir se os acusados permaneceram presos ou em liberdade.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário