sexta-feira, 12 de abril de 2013

Acusados confessam roubo de R$ 59 mil dos Correios

Duas das cinco pessoas, que foram presas na tarde da última terça-feira (09), acusadas de planejarem um assalto contra a agência dos Correios no município de Curuçá, nordeste Paraense, confessaram à polícia que já haviam assaltado os Correios no município de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém, de onde foi roubado o valor de R$ 59 mil. A ação contra a agência ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano. 

A prisão da quadrilha, que resultou na apreensão de três revólveres calibre 38 municiados e três coletes à prova de balas da Polícia Civil, e que aconteceu no Centro de Curuçá, foi divulgada no DIÁRIO na edição do dia 10. Durante interrogatório, dois dos cinco integrantes do bando resolveram confessar a participação em outros assaltos. “Aprofundamos as investigações e descobrimos que o Edinaldo, vulgo “Pescoço”; e o Paulo tiveram participação ativa no assalto a agência dos Correios em Santa Izabel. Eles foram reconhecidos através de matérias jornalísticas com as imagens deles sendo publicadas. Eles disseram que chegaram na agência de moto e, percebendo que não havia movimentação, adentraram no estabelecimento, renderam o vigia e subtraíram o dinheiro,” Luiz Xavier, explicando como teria ocorrido o assalto. 

Os acusados Edinaldo da Silva Moraes, 25, e Paulo Afonso do Rosário Farias, 24 anos, que residem no bairro Novo Horizonte, em Santa Izabel, confessaram também que uma das armas apreendidas durante a operação, em Curuçá, é a que foi roubada de um vigilante durante o roubo em Santa Izabel. “O Edinaldo ainda tentou enganar a polícia dando o nome falso se passando por Everaldo da Silva Amaral, mas descobrimos a farsa e, por isso, ele poderá responder também por falsidade ideológica”, repassou Xavier.

Edinaldo da Silva Moraes e Paulo Afonso do Rosário irão responder por duas ações criminosas, uma por terem sido presos com armas em Curuçá e outra por terem cometido um assalto aos Correios de Santa Izabel. A dupla já se encontra no sistema prisional.

Foto e texto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário