segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dupla é presa sob a acusação de ter roubado R$ 40.000,00 mil em joias

Um adolescente foi apreendido e dois adultos foram detidos acusados de terem participado de um assalto contra uma residência de onde foi roubado um mostruário com joias avaliadas em R$ 40 mil. O assalto aconteceu na tarde do último sábado (27) na cidade  de Castanhal, e os suspeitos foram localizados no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Estado. Um casal, que também teria participado do assalto, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Duas das três armas de fogo utilizadas no crime foram apreendidas e as joias roubadas foram, segundo a polícia, recuperadas e entregues à dona.

Era por volta das 13h de sábado (27), quando cinco pessoas, entre elas uma mulher, invadiram uma residência, situada no bairro Estrela, para roubarem joias de ouro. Um dos bandidos, assim que adentrou no imóvel, teria rendido a vítima apontando um revolver para sua cabeça, enquanto que outro perguntava pelas joias. Outros dois homens ficaram cada um com uma arma de fogo em punho e uma mulher dava cobertura vendo se alguém se aproximava do imóvel. Toda a ação teria durado em torno de cinco a dez minutos e depois de terem nas mãos brincos, anéis e pulseiras de alto valor, a quadrilha seguiu fuga num carro da marca Fiat Uno Way de cor prata. A Polícia Militar foi informada do ocorrido e passou a fazer diligências em busca dos assaltantes, vindo a localizar o carro, usado na fuga, abandonado no ramal da Agrovila Iracema, zona rural de Castanhal, e dentro do veículo estava uma pistola tipo bereta calibre 38 e uma espingarda escopeta calibre 20, sendo que as duas armas estavam municiadas. 

A Polícia formou equipes que se deslocaram até o município de Santo Antonio do Tauá, onde informações davam conta que o bando se refugiava naquele município, do nordeste Paraense, e conseguiram deter Leandro Chaves de Castro, 23, Marcelo Lima Oliveira, 22, e apreender um adolescente de 17 anos. Outro homem fugiu do cerco policial na companhia de uma mulher. Com a dupla detida a polícia recuperou as joias.

Na delegacia do Centro de Castanhal, onde os envolvidos foram apresentados para o flagrante, Marcelo Lima disse que reside em Castanhal e que foi ele quem repassou todas as informações sobre a rotina da vítima aos seus comparsas, que são de outros municípios. Marcelo estava com micro cortes, por várias partes do corpo, provocado por plantas do mato (malícia) quando tentava fugir da polícia se embrenhando na mata. Leandro Chaves informou que reside em Mãe do Rio e que seu papel no assalto era apenas dirigir o carro. Já o adolescente disse apenas que mora em Salinópolis.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário