quarta-feira, 24 de abril de 2013

Foragido de Colônia Agrícola é recapturado em São Domingos do Capim

A Polícia Militar, por meio da guarnição do cabo José e soldados Ranieri e Bandeira, recapturou em São Domingos do Capim, município do nordeste paraense, um foragido de justiça que havia sido condenado a cumprir 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Charles José Albino Neves, vulgo “Japona”, de 30 anos, estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, mas foi localizado. Junto com ele, a polícia encontrou entorpecentes. A recaptura aconteceu durante uma abordagem de rotina, por volta das 10h15 de ontem.

Os policiais militares realizavam rondas pelo Centro de São Domingos do Capim quando perceberam dois homens em atitude suspeita. Ao ver a polícia, a dupla demonstrou nervosismo, então a guarnição policial fez uma abordagem aos suspeitos e encontrou sete ‘petecas’ de pasta base de cocaína no bolso de Charles José Albino Neves. 

Ao ser questionado sobre a droga, Charles disse que iria fumar com um amigo de nome Antonio Mário do Espírito Santo, conhecido por ‘Nambu’. Os dois negaram ser traficantes. 
A dupla foi conduzida à delegacia. “Desconfiamos que os dois estariam envolvidos em algum tipo de crime e resolvemos apresentá-los aqui na delegacia, onde descobrimos que o ‘Japona’ é foragido da Colônia Agrícola (Heleno Fragoso). Contra o ‘Nambu’, não consta nada, então ele pode ser apenas um usuário de droga”, contou o Soldado Ranieri.

Charles José disse que há 12 anos matou um de seus desafetos com vários golpes de terçado, mas negou que era para roubar e disse que o motivo do assassinato teria sido provocado por uma discussão entre ele e a vítima. “Foi uma confusão. Ele veio para cima de mim e eu matei ele, sem chance de defesa”, confessou. O recapturado informou que inicialmente passou três anos preso em São Domingos do Capim, depois foi transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal, onde passou mais três anos encarcerado; em seguida foi encaminhado ao presídio de Americano I, onde ficou mais dois anos preso e, por último, a justiça entendeu que ele tinha condições favoráveis em responder pelo crime em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Isabel do Pará, de onde conseguiu fugir faz pouco tempo.

Detido novamente, Charles ficará em regime fechado para pagar o restante da pena e responderá por consumo de entorpecente. Antonio Mário do Espírito Santo assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, também por consumo, e seria liberado.

Texto e foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário