quinta-feira, 25 de abril de 2013

Arma de fogo seria usada por menores em assaltos

Um adolescente de 17 anos, na companhia de outro de 16 anos, após uma abordagem policial, foi flagrado em poder de uma arma caseira calibre 28 com uma munição intacta. A dupla de adolescentes estava numa moto e teria revelado à polícia que a arma seria usada durante assaltos. A apreensão dos menores, com mais uma arma de fogo retirada de circulação, aconteceu pela madrugada de ontem, por volta das 2h.
           
Em ronda pela cidade de Castanhal, nordeste do Estado, a fim de combater a criminalidade, policiais militares lotados na 12ª Zona de policiamento, passavam pela Rua Castelo Branco, no bairro Milagre, quando avistaram dois jovens em atitudes suspeitas numa moto. Desconfiado, o cabo Máximo, com apoio dos soldados Paiva e Sobrinho, realizou uma abordagem nos suspeitos, que ainda tentaram fugir, mas foram impedidos depois que a viatura 5305 triscou a dianteira na traseira da moto, vindo a intimidar os suspeitos. Já durante uma revista pessoal foi encontrada uma espingarda caseira entre as vestes do adolescente de 17 anos. Após algumas perguntas, os menores disseram que residem no município de Inhangapi e que estavam em Castanhal apenas para roubarem alguns celulares.
           
O plano dos infratores deu errado e foram encaminhados à 12ª Seccional da Jaderlândia, onde foram apresentados ao delegado Marco Antonio Farias. O Policial Civil realizou um auto de apreensão e deverá solicitar a internação do adolescente com mais idade, por porte ilegal de arma de fogo, junto ao Ministério Público.

Texto e foto: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário