sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assaltante confessa que "salgava" vítimas se caso reagissem ao assalto

Policiais militares na viatura 5302, ao comando do Cabo Medeiros e Soldado Amorim, prenderam na manhã de ontem, quinta-feira, 11, na cidade de Castanhal, nordeste do Estado, um assaltante, que utilizou uma arma de fogo para intimidar e tomar pertence pessoal de um idoso e de um adolescente de 16 anos, que iria comprar o café da manhã em uma padaria. Dois bandidos agiram durante os roubos, mas apenas um foi localizado.
           
Evandro Soares Piedade Ferreira, 18 anos, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 acusado de roubo. Primeiro ele com um comparsa teriam roubado uma bicicleta de um adolescente, que seguia até uma panificadora, localizada na Travessa Irmã Adelaide, no bairro Caiçara, para comprar pães. Em seguida, Evandro e um comparsa roubaram um celular de um senhor de idade, que transitava por uma rua do bairro Imperial. "Ficamos sabendo que dois elementos haviam feito duas pessoas vítimas de assalto. Através de diligências conseguimos localizá-los já por volta das 09h30 na PA-136, sentido Castanhal / Curuçá. O Evandro estava na bicicleta roubada e seu comparsa em outra; quando viram a viatura eles empreenderam fuga e, infelizmente, apenas o Evandro foi alcançado, o outro conseguiu fugir", contou o Cabo Medeiros.
           
Após prender, a PM conduziu o bandido até a 12ª Seccional da Jaderlândia para ser apresentado ao delegado Marco Antonio de Freitas, onde foi autuado por assalto a mão armada. Na Seccional o acusado confessou que enquanto apontava a arma para as vítimas seu comparsa, ainda não identificado, subtraia os pertences. "Eu não vou entregar o meu parceiro. Deixa que essa bronca eu respondo sozinho. Era eu quem estava com a arma e se alguma vítima reagisse eu 'salgava' (matava) mesmo. Não poderia era vacilar nas missões", Evandro, contando friamente a ação criminosa.
          
No "tambor" do revólver continha quatro munições intactas e uma deflagrada. A arma foi apreendida e apresentada na Seccional juntamente com os pertences das vítimas, que foram recuperados.

Texto e fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário